O guitarrista do The Who, Pete Townshend, está lançando um novo single solo. “Can’t Outrun The Truth” é o primeiro material individual inédito de sua carreira em quase 3 décadas. A música foi composta e produzida por Rachel Fuller, esposa do músico.
Toda a arrecadação das vendas de vinil e uma porcentagem de cada download pago irão para o Teenage Cancer Trust. A entidade, que auxilia jovens com câncer, tem o vocalista Roger Daltrey como um de seus mantenedores, sendo apoiada pela banda em diversas ocasiões.
A letra foi inspirada nas dificuldades que todos enfrentaram emocionalmente devido à falta de interação humana causada pela pandemia. Também ocorreu a Rachel que os jovens em tratamento de câncer podem se identificar com esses sentimentos de isolamento. Ela destaca, em material promocional:
“Tínhamos acabado de mudar de casa e Pete estava tão feliz em seu estúdio, trabalhando todos os dias. Mas eu estava escalando as paredes, não podia fazer nenhum trabalho criativo e, obviamente, não poderíamos ir a lugar nenhum. Realmente comecei a refletir sobre o quão inacreditavelmente difícil esse período de tempo seria para tantas pessoas. Escrevi a letra, depois sentei ao piano e fiz a música. Então pensei: ‘Oh, eu realmente gostaria de gravá-la’, porque não é uma música ruim – e meus dias de canto acabaram. Então, pedi a Pete para registrar a demo.”
Townshend completa:
“Ajudei Rachel a fazer as demos para vários de seus projetos teatrais. Ela é realmente rápida quando trabalha. Algumas pessoas levam semanas em um projeto. Nós fazemos em uma ou duas horas. Portanto, é fácil trabalhar com ela.”
O videoclipe, dirigido por Michael Nunn e William Trevitt, pode ser visto abaixo.
Sobre Pete Townshend
Nascido na zona oeste de Londres, Pete Townshend era filho de músicos. Seu pai, Cliff, foi saxofonista da banda da aeronáutica. Sua mãe, Betty, cantava com orquestras locais. Sua vida mudou definitivamente após assistir o filme “Rock Around The Clock”, em 1956. Mais tarde, ainda assistiria um show do Bill Haley and his Comets.
Entre 1961 e 1964, integrou o The Detours, onde conheceu Roger Daltrey. Os dois seguiriam a parceria no The Who, uma das bandas mais influentes da história do rock. Até hoje, o grupo vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
Também lançou discos solo, além de colaborar com outros artistas e trabalhar em roteiros para teatro, musicais e cinema.
Em 2003, foi preso por ter acesso a sites de pedofilia identificados. Alegou ter se valido de uma permissão oficial para entrar e investigar o conteúdo, visando expor envolvidos e publicar um livro sobre o tema. Acabou absolvido pela justiça.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.