Hollywood tem um histórico problemático de não saber distinguir entre nacionalidades asiáticas. Michelle Yeoh passou dois anos sem trabalhar por não querer ser estereotipada pela indústria.
A atriz teve sua estreia no cinema ocidental com o filme “007 – O Amanhã Nunca Morre”, em 1997. Agora, ela contou em entrevista à People que essa oportunidade ainda assim não fez produtores a enxergarem adequadamente.
“Naquele ponto, pessoas na indústria não sabiam a diferença e distinguir se eu era chinesa, japonesa, coreana ou se eu sequer falava inglês. Eles simplesmente falavam bem alto e bem devagar.”
Malaia, a artista aprendeu inglês quando criança, foi morar no Reino Unido quando adolescente e estudou na Royal Academy of Dance. Ela falou que só voltou a trabalhar em Hollywood graças a Ang Lee, responsável por sua escalação em “O Tigre e o Dragão” (2000).
“Eu não trabalhei por quase dois anos, até ‘O Tigre e o Dragão’, simplesmente porque eu não concordava com os papéis estereotipados que me eram oferecidos.”
Yeoh está recebendo reconhecimento em massa por sua performance em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que está concorrendo a 11 Oscars, incluindo uma indicação para ela ao prêmio de Melhor Atriz.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.