O terceiro capítulo do spin-off da franquia “Rocky”, “Creed III”, chegará aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (2). Além de interpretar novamente o lutador de boxe Adonis Creed, Michael B. Jordan fez sua estreia como diretor no filme.
Um de seus objetivos no longa-metragem era mostrar a relação do personagem Adonis com o seu passado violento. Para conseguir tal feito, Jordan, como explicou em entrevista ao site IndieWire, buscou inspiração em animes, dos quais é muito fã.
“Eu amo as temáticas dos animes e o que eles dizem culturalmente sobre amizades, traição, vingança e promessas. Normalmente, o herói é uma pessoa excluída ou há algo estranho sobre ele e ele precisa superar as probabilidades com todo o seu ser. Mas ele é o escolhido.”
Independente do tema, as animações japonesas normalmente mostram as emoções de forma intensificada nas cenas – o que também acontece em “Creed III”. Nas lutas, certos movimentos de Adonis aparecem na tela em câmera lenta, para dar dramaticidade e destaque às intenções do lutador com o seu próximo golpe.
“Eu precisava mostrar a inteligência de Adonis. Queria ver o quão desenvolvido ele estava no início do filme. Ele estava no topo, sua prática de boxe estava em um nível acima e achei que era muito importante mostrar isso logo de cara. Eu amo o processo de pensamentos nos animes, os diálogos internos dos personagens e ver o mundo da forma que eles enxergam. Com isso, os animes conseguem um nível de ação que na ação em tempo real não é possível.”
No caso da primeira luta de Adonis com Damien Anderson (Jonathan Majors), o telespectador vê o momento pelos olhos do protagonista, que estabelece um diálogo, sem palavras, com si próprio. Especificamente para esse ponto da trama, o diretor pegou referências de “Naruto”.
“Eu queria que fosse como um balé violento. Queria que fosse muito emotivo, como se existissem apenas eles. Como em ‘Naruto’, quando você olha o Naruto e vê a Raposa de Nove Caudas selada dentro dele. Externamente, ele está passando por algo fisicamente desgastante, ele está no meio de uma batalha. Mas, internamente, ele e a raposa estão em algum lugar conversando calmamente e tendo uma conversa emotiva sobre como se sentem.”
Sobre “Creed III”
Além de Michael B. Jordan e Jonathan Majors, “Creed III” traz no elenco Tessa Thompson, Wood Harris, Florian Munteanu e Phylicia Rashad. Como a sinopse divulgada pelo Cinemark destaca, a narrativa focará nos conflitos entre os antigos amigos e lutadores de boxe Adonis e Damien:
“Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed (Michael B. Jordan) tem prosperado tanto em sua carreira quanto em sua vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damien (Jonathan Majors), ressurge após cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. O confronto entre ex-amigos é mais do que apenas uma briga. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para lutar contra Damien – um lutador que não tem nada a perder.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.