A Guerra da Ucrânia já dura um ano e não tem previsão de acabar. Tendo em vista isso, o tabloide inglês The Sun apurou que está sendo organizado um concerto beneficente no estádio de Wembley, em Londres, em prol das vítimas da invasão russa.
O show seria feito nos moldes do Live Aid e teria organização da Livewire Pictures, responsável por um concerto pró-Ucrânia em 2022 com Billie Eilish e Ed Sheeran que arrecadou mais de 13 milhões de libras. Dessa vez, a data escolhida seria 24 de junho e pode ter a presença de artistas como U2, Rolling Stones, The Killers e Pink.
De acordo com uma fonte para o The Sun:
“Será enorme, de alto nível e numa escala global. É algo que pessoas queriam fazer tem um tempo, mas uma data foi definida agora e marcada para o estádio de Wembley. Convites para artistas se apresentarem estão sendo enviados depressa para os maiores nomes da indústria. É claro que existe uma consciência que os pedidos estão sendo feitos de última hora, e muitos terão outras obrigações, mas os organizadores estão otimistas que muitos com quem falaram estão dentro.”
Existe também a inconveniência do suposto show ocorrer na mesma semana de Glastonbury, o maior festival de música do Reino Unido, que será realizado entre os dias 21 e 25 de junho. Muitas das principais bandas já estariam ocupadas na semana.
Entretanto, a fonte do The Sun acredita que a consciência política de certos artistas vai falar mais alto.
“Para artistas como U2 e Bono, que são bem abertos com relação às suas opiniões sobre guerra e conflitos, parece uma ótima oportunidade para martelar a severidade da situação na Ucrânia.”
Usado como base de comparação para o suposto novo evento, o Live Aid teve o objetivo de levantar fundos para ajudar países em extrema pobreza, especialmente no continente africano. Os shows aconteceram em 13 de julho de 1985 e foram divididos entre o estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra e o estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, Estados Unidos.
Ao todo, cerca de 150 mil pessoas conferiram as apresentações in loco, além de mais 1,5 bilhão de expectadores pela TV no mundo inteiro. Entre as atrações, estiveram a performance lendária do Queen, a reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne, a reunião do Led Zeppelin trazendo Phil Collins na bateria, além de performances de nomes como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, The Who, The Beach Boys, David Bowie, Elton John, Eric Clapton, Madonna, U2, Simple Minds, Wham!, Duran Duran, Spandau Ballet, Boy George, Sting, Elvis Costello, Neil Young, Phil Collins, Ultravox, Dire Straits, Sade, The Who, Status Quo, Pretenders, Paul Young, Bryan Adams e Eric Clapton.
*Foto: Arne Müseler / www.arne-mueseler.com / CC BY-SA 3.0 de
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.