O filme “Pânico 6”, que dá sequência à franquia de slasher, chega aos cinemas mundiais na semana que vem. Enquanto a estreia não ocorre, a Paramount, estúdio responsável pela produção, está fazendo uma campanha pelos Estados Unidos para divulgar o longa-metragem e assustar as pessoas.
Circulam pelas ruas americanas diversos Ghostfaces – assassino de “Pânico” cuja identidade consiste em uma capa preta e uma máscara branca, baseada na pintura “O Grito” de Edvard Munch. Aparições do tipo foram registradas em Sonoma, Nova Orleans e St. Louis, entre outras cidades, de acordo com a Variety. Veja fotos.
No caso de Sonoma, cidade na Califórnia onde o primeiro filme da franquia foi gravado, o personagem ficou parado na praça principal do lugar, aterrorizando os habitantes. Como divulgado pelo jornal local Kron 4, a polícia precisou fazer um pronunciamento em sua página, explicando a ação de marketing.
O comunicado dizia:
“Nesta manhã, recebemos várias ligações relacionadas a um indivíduo vestindo uma fantasia do ‘Pânico’. O abordamos e ele foi contratado por uma empresa por meio da Paramount para promover o novo filme da franquia. Agradecemos pela preocupação de todos.”
A conta do Ghostface no Twitter brincou com toda a situação, compartilhando os registros de suas recentes “aventuras” e escrevendo:
“Estou apenas cuidando da minha vida.”
Até o momento, a Paramount não se pronunciou. Para promover o lançamento de “Smile” no ano passado, o estúdio contratou atores que iam aos jogos de baseball televisionados nos Estados Unidos e sorriam de forma macabra para a câmera.
Sobre “Pânico 6”
“Pânico 6” mostra Jenna Ortega e Melissa Barrera reprisando seus papéis como as irmãs Sam e Tara Carpenter, continuando de onde o reboot de 2022 parou. Também há espaço para estreias, como as de Tony Revolori (“Homem-Aranha: De Volta para Casa”), Samara Weaving (“Casamento Sangrento”) e Dermot Mulroney (da série televisiva “The Purge”).
A direção está a cargo de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que exerceram a função na produção anterior. O roteiro foi escrito por James Vanderbilt e Guy Busick.
O longa-metragem será o mais longo da franquia, com duas horas e três minutos, e promete ser o mais violento. No Brasil, estará em cartaz a partir do dia 9 de março. Assista ao trailer:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.