Em março de 2021, o vocalista Jeff Scott Soto e o baixista David Ellefson deram início a um projeto que levava seus sobrenomes. A primeira amostra veio com um cover para “Swords and Tequila”, do Riot. Porém, dois meses mais tarde, uma bomba caiu sobre o instrumentista, quando sua demissão do Megadeth veio a público.
Após o vazamento de um vídeo íntimo, além de uma série de especulações sobre o envolvimento com uma fã, Ellefson foi convidado por Dave Mustaine a se retirar da banda pela segunda vez na história.
Em conversa com o site IgorMiranda.com.br, também disponível em vídeo, Soto foi questionado sobre um possível exagero por parte de Mustaine ao gerenciar a crise com o colega de longa data. O cantor forneceu um ponto de vista mais amplo sobre a situação.
“Acho que o clima já não estava dos melhores, creio que já havia algo acontecendo e talvez ele [Mustaine] estivesse procurando um motivo ou uma desculpa para colocar um ponto-final nisso e conseguiu um, basicamente.”
Após alguns esclarecimentos, o Ellefson-Soto lançou seu primeiro álbum, “Vacation in the Underworld”. Para Jeff, todo o processo de composição e gravação ocorreu com muita facilidade por ambos se respeitarem e se admirarem mutuamente, o que se refletiu na música.
“Acho que essa é uma das razões pelas quais [a parceria com David] realmente funciona tão bem; temos tanto respeito um pelo outro que podemos nos permitir ser criativos e sabemos que vai soar bem no final. O mesmo acontece no show. Quando estávamos ensaiando [para os únicos shows da dupla até o momento, realizados na Itália], tudo parecia ótimo, no primeiro show [em 15 de setembro de 2022, na cidade de Turim], todo mundo ficou tipo: ‘finalmente vamos tocar essas músicas ao vivo pela primeira vez’. E foi ótimo; parecia que estávamos juntos há um bom tempo.”
Confira o vídeo da entrevista na íntegra a seguir.
David Ellefson e Jeff Scott Soto
“Vacation in the Underworld” saiu no dia 7 de outubro do ano passado, via Rat Pak Records – a edição nacional é da Hellion Records. A dupla de protagonistas foi acompanhada nas gravações pelo guitarrista, tecladista e diretor musical Andy Martongelli, além do baterista Paulo Caridi.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.