A guitarrista Filippa Nässil anunciou que a Thundermother seguirá carreira com uma formação totalmente renovada. O motivo é o rompimento com suas antigas colegas. Após a saída da vocalista Guernica Mancini, a baixista Mona Lindgren e a baterista Emlee Johansson se retiraram em solidariedade.
Duas das novas integrantes já foram escolhidas. Afastada nos últimos dois anos, a baixista Majsan Lindberg reassume o posto que já havia sido seu. Para os vocais, foi chamada a cantora Linnéa Vikström, conhecida por trabalhos com o Therion e o projeto At the Movies, realizado durante a pandemia.
Diz o comunicado de Filippa:
“O ano passado foi cheio de aventuras, novas impressões e memórias que durarão para sempre. Infelizmente, nossa jornada na constelação conhecida por vocês até hoje se encerra. Um novo capítulo será escrito para a Thundermother com velhos familiares e novos rostos.
Depois de sete anos, infelizmente chegamos à decisão de que nossos caminhos nos levarão em direções diferentes. Guernica, Mona e Emlee vão se concentrar em suas próprias carreiras e desejo a elas nada além de boa sorte.
Estou emocionada em anunciar que nosso baixista Majsan, que saiu para estudar há um ano e meio, terminou seus compromissos e voltará! Também fico feliz em anunciar que ganhamos Linnéa Vikström, com seu incrível poder, sua voz extraordinária e seus modos encantadores como a nova cantora da Thundermother!
Estamos mais do que empolgadas e ansiosas por um futuro cheio de uma nova energia positiva. Com essas garotas ao meu lado, vamos arrasar. Queremos mostrar ao mundo que há muito talento feminino por aí. Vamos dar as boas-vindas calorosas às garotas! O rock deve viver!”
Por sua vez, Guernica, Emlee e Mona publicaram a seguinte nota conjunta:
“É com peso no coração que estamos escrevendo isso. Filippa decidiu que o tempo de Guernica na Thundermother havia acabado. Por causa disso e pela falta de acordo sobre o processo de tomada de decisões na banda, Emlee e Mona decidiram sair. Filippa continuará com uma nova formação. Guernica, Emlee e Mona seguirão tocando juntas e formando uma nova banda.
Para todas as pessoas que fizeram parte desta jornada, queremos agradecer o apoio, amamos todos vocês. Somos muito gratas por tudo o que experimentamos e esperamos que apoiem nossas jornadas separadas.
Entendemos como é difícil ler isso. Esta é de longe uma das situações mais difíceis pelas quais passamos e agora estamos de luto pela perda de grande parte de nossas vidas. Pedimos humildemente que sejam gentis e respeitosos. Obrigado pela compreensão.”
Sobre a Thundermother
Fundada em 2010 na cidade sueca de Estocolmo, a Thundermother já lançou 5 álbuns de estúdio. “Black and Gold”, o mais recente, saiu ano passado. A turnê de divulgação levou o quarteto aos Estados Unidos, abrindo para o Scorpions. Mais shows pela Europa já estão agendados para a partir de maio e serão cumpridos pelo novo lineup.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.