Em entrevista antiga à revista Classic Rock, o vocalista Joe Elliott falou sobre um encontro que teve com Phil Lynott. Em seus últimos anos de vida, o baixista e cantor do Thin Lizzy revelou ao colega ter encerrado as atividades após escutar seu disco “Pyromania”, lançado em 1983.
A justificativa do lendário roqueiro irlandês era de que não se sentia capaz de competir com a então nova geração – a despeito de “Thunder and Lightning”, disponibilizado no mesmo ano, mostrar que o grupo havia absorvido o estilo da NWOBHM, especialmente na faixa-título.
O baterista Rick Allen conversou com a rádio americana WBAB 102.3. Conforme transcrição do Blabbermouth, o instrumentista declarou torcer para que a história não fosse verdade.
“Ouvi Joe contar a história, mas não sei o quanto Phil estava falando sério. Quem nos conhece sabe que o Thin Lizzy foi uma influência gigantesca. Sendo assim, espero que ele tenha dito isso apenas de brincadeira, pois foram muito importantes para nós.”
Def Leppard e Thin Lizzy
Em 2006, o Def Leppard registrou uma versão para “Don’t Believe a Word”, clássico gravado originalmente pelo Thin Lizzy no álbum “Johnny the Fox” (1976). O registro entrou no disco de covers “Yeah!”.
Outra ligação entre os grupos envolve a participação do guitarrista Vivian Campbell no tributo oficial ao Lizzy, entre 2010 e 2011. Além disso, Joe Elliott fez uma aparição especial no álbum mais recente do Black Star Riders, dissidência dos irlandeses.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.