Sem prévio aviso, o Slipknot disponibilizou uma nova música. “Bone Church” chega ao público pouco mais de 4 meses após o lançamento do álbum mais recente do grupo, “The End, So Far”. Ela é acompanhada por um videoclipe dirigido por M. Shawn “Clown” Crahan intitulado “Yen – Director’s Cut (Bone Church)”, trazendo imagens atualizadas do videoclipe de “Yen”, que saiu em agosto do ano passado.
Sobre a música, o percussionista e membro fundador declara em material promocional:
“Temos uma jam room montada nos bastidores de cada show, onde tocamos, praticamos, aquecemos e às vezes experimentamos novas ideias. ‘Bone Church’ começou em uma jam room na turnê de ‘.5: The Gray Chapter’. Ela foi ganhando vida aos poucos desde então. Finalmente, aqui está. Esta é para os fãs – uma visão mais profunda da história do Slipknot, que ainda está sendo escrita. Aproveitem.”
Em novembro do ano passado, “Clown” já havia falado sobre a possibilidade de o grupo passar a lançar mais faixas avulsas, ao invés de álbuns completos. Disse o músico ao NME:
“Eu sempre pensei: ‘como seria se o Slipknot fosse grande o suficiente para não ficarmos presos aos álbuns?’ Vamos dizer que em vez de esperar dois anos por 12 músicas, lançássemos uma nova por mês? Estaríamos distribuindo o mesmo trabalho, apenas em outro formato.”
Crahan continuou dizendo que ser livre dos limites de um álbum tradicional tornará possível para ele e seus companheiros explorar diferentes espaços musicais que não seriam capazes no passado.
“Sempre achei que seria interessante que nossos fãs soubessem mais sobre nós. Então, se eu, Corey Taylor e Jim Root estivéssemos interessados em tocar com o sitarista número um no planeta – e seríamos porque somos artistas –, trouxéssemos essa pessoa para o nosso mundo e ela nos adornasse com seu ofício e nos ensinasse sobre a cítara… Se pudéssemos sentar, ouvir, participar e sentir essa vibração… Não seria interessante?”
Slipknot e “The End, So Far”
Sétimo trabalho de inéditas do Slipknot, “The End, So Far” chegou ao 2º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.
É o sexto disco da banda a figurar no top 10 americano. O feito foi repetido em outras 13 paradas internacionais, com destaque para o número 1 no Reino Unido, Austrália, Alemanha e Suíça.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.