Lançado em 4 de fevereiro de 1977, “Rumours” mudou o curso da carreira do Fleetwood Mac e da indústria da música. O 11º trabalho de estúdio do grupo marcou a transição definitiva para a sonoridade pop/soft rock após um início voltado ao blues e comandado pelas guitarras de Peter Green.
Gravado em tempos tumultuosos nas internas da banda, o disco se tornou um dos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Até hoje, foram comercializadas mais de 45 milhões de cópias.
Nos anos 1990, Prince tentou recriar a fórmula. Para tal, convidou a estrela country Shania Twain para sessões. Mas ela se sentiu desconfortável, como confessou ao Apple Music – com transcrição do UpRoxx.
“Estávamos no telefone e Prince disse: ‘Shania, por que você não vem ao Paisley Park? Eu quero fazer o próximo ‘Rumours’ com você’. Foi a coisa mais estranha que poderia ter dito. Era um padrão muito alto. Além disso, nem havia me divorciado ainda. Sou uma grande fã do Prince.”
Além da separação do lendário produtor Mutt Lange, Shania enfrentava os efeitos da Doença de Lyme, o que a afastou das atividades artísticas por um período da carreira.
“Não havia reencontrado minha voz, ainda estava trabalhando nisso e longe do ideal. Eu estava compondo novamente, mas era muito ter que interagir com alguém como Prince no estúdio. Eu era muito insegura, em todos os sentidos.”
Shania Twain, Prince e os palavrões
Durante a conversa, a cantora ainda soltou alguns palavrões, o que deixou o astro pop incomodado.
“Ele me disse: ‘Bem, se você decidir vir para Paisley Park, não é permitido xingar aqui’. Então esse foi outro golpe. Eu o amava muito, mas não acho que conseguiria escrever e gravar um álbum sem falar palavrão em algum lugar ao longo do caminho! O que você vai fazer? Eu poderia ter que ir até um canto ou algo assim. No fim das contas, acho que não estava pronta para o que tudo isso significaria para mim. Não desisti nem nada, o assunto apenas morreu.”
Prince Rogers Nelson morreu em 21 de abril de 2016, devido a uma overdose de remédios prescritos. Ele estava em sua casa no momento do ocorrido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.