Ozzy Osbourne se manifestou pela primeira vez após o anúncio de sua aposentadoria das turnês. O assunto foi abordado durante o episódio mais recente de “Ozzy Speaks”, programa da estação de rádio Ozzy’s Boneyard, no sistema de rádio pago SiriusXM (via Blabbermouth). O Madman também aproveitou para atualizar seu estado de saúde, relatando as dificuldades de locomoção e sustentação com as quais convive.
Segundo o cantor, o anúncio de sua retirada de cena se deu após uma série de cancelamentos da “No More Tours 2”, giro que marcaria sua despedida definitiva dos palcos. Após algumas conversas, ficou claro que o melhor a ser feito era abandonar os planos, ao invés de deixar o público esperando e incerto.
“Tenho me esforçado bastante para tentar ficar em pé. Cheguei ao ponto em que Sharon me disse: ‘Sabe de uma coisa? A verdade é que você não pode continuar agendando e cancelando as turnês toda hora’. Então, se eu conseguir, tudo bem. Mas neste momento, se você me perguntasse se pegar a estrada daqui um mês, não poderia dizer que sim. Se pudesse faria. Mas agora não tem como. Se eu ficasse bom o suficiente para fazer shows hoje e tivesse a liberação médica, ainda assim seria necessário mais uns seis meses para acertar tudo.”
Porém, o artista descartou a ideia de que estaria morrendo, propagada por parte da imprensa após o último anúncio.
“Cheguei a ler em uma revista que eu estava com os dias contados. Não estou morrendo! Já não é ruim o suficiente ter que passar por tudo isso? A mídia me enlouquece de vez em quando.”
A saúde de Ozzy Osbourne atualmente
A seguir, Ozzy Osbourne foi mais a fundo em relação a seu estado de saúde atual.
“Sinto-me como um homem de uma perna só em uma competição de chutes no traseiro. A única coisa que me motiva a continuar é gravar discos. Mas não posso fazer isso para sempre. Ainda vivo com dores constantes. Eu faço o melhor que posso para ficar longe da medicação, mas há momentos em que eu digo: ‘sabe, eu preciso tomar alguma coisa’. Semana passada tive problemas com o sono. Durmo muito bem até que, de repente, não consigo por duas noites seguidas. Se você quer me torturar, apenas me mantenha acordado por um par de dias. Eu vou te dizer o que diabos você quer que eu diga.”
Volta à Inglaterra
No último dia 1º de fevereiro, Ozzy Osbourne publicou um comunicado oficial onde confirmava sua aposentadoria das turnês. Atualmente com 74 anos, o cantor está preparando a volta ao Reino Unido com sua esposa e empresária Sharon, após 4 décadas vivendo em terras americanas.
A casa de Buckinghamshire, área rural da Inglaterra, está sendo adaptada para proporcionar maior comodidade. Uma equipe de enfermeiros irá se revezar 24 horas por dia, morando em um anexo.
Ozzy revelou seu diagnóstico de Parkinson foi revelado em janeiro de 2020, durante entrevista ao “Good Morning America”, da ABC. Ele vem realizando alguns tratamentos experimentais na Suíça visando conter os danos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.