O vocalista Mike Tramp lança dia 14 de abril, via Frontiers Records, o álbum “Songs of White Lion”. Como o título deixa implícito, o trabalho traz novas versões para músicas do período de maior sucesso da carreira do cantor, quando ele integrou o White Lion.
A produção ficou a cargo do próprio, em parceria com Soren Andersen. Participaram das gravações os músicos Marcus Nand (guitarra), Claus Langeskov (baixo), Alan Tschicaja (bateria), Sebastian Groset (teclado) e Christoffer Stjerne (harmonias vocais).
Sobre o disco, Tramp destaca em material promocional:
“Para mim, o período entre 1983 e 1991 foi uma experiência única na vida. Tudo o que fiz naquela época foi pela primeira vez e, embora fosse além de emocionante e aventureiro, quando chegou ao fim foi mais do que apenas o fim de uma banda. Representou também o fim de uma época muito específica da qual fiz parte. Nos 20 anos seguintes, eu revisitei aquela época em pequenas partes, mas nunca me senti 100% confortável. Simplesmente não conseguia me forçar a recriar o que já fui.
Agora, aqui estou eu de novo. O ano é 2023 e gravei um álbum das ‘grandes’ canções do White Lion o mais próximo possível dos originais, mas explorando pequenas partes novas que hoje sinto que deveriam ser assim. Não tenho mais 26 anos, não canto como se tivesse e não estaria fazendo justiça às músicas ou a mim mesmo se tentasse. Hoje, interpreto as músicas que escrevi com Vito Bratta há mais de 40 anos exatamente como sou atualmente. Esta é a única maneira de abraçá-las, me sentir em casa e ser honesto comigo mesmo e com elas.”
A versão para “Cry for Freedom” pode ser conferida abaixo.
Sobre a banda
O White Lion despontou na onda do hard rock oitentista e emplacou alguns sucessos, especialmente com o álbum “Pride”. Lançado em 1987, o segundo disco do grupo vendeu mais de 2 milhões de cópias, impulsionado pelo sucesso da balada “When the Children Cry”.
O conjunto se dissolveu em 1992, com o vocalista Mike Tramp desenvolvendo carreira solo e participando de outros projetos. Ele chegou a usar novamente o nome da banda por um breve período, mas mudou de ideia em respeito a Vito Bratta, guitarrista afastado do meio musical pelas últimas décadas. O baixista James LoMenzo hoje toca no Megadeth e o baterista Greg D’Angelo administra um estúdio em Los Angeles.
Mike Tramp – “Songs of White Lion”
- Lady Of The Valley
- Little Fighter
- Broken Heart
- Love Don’t Come Easy
- Hungry
- Cry For Freedom
- Going Home Tonight
- Wait
- All The Fallen Men
- Living On The Edge
- Tell Me
- When The Children Cry
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.