O vocalista Sammy Hagar fez uma postagem em seu Instagram recordando a Monsters of Rock Tour 1988. O evento percorreu os Estados Unidos tendo Van Halen e Scorpions como coheadliners, além de Metallica, Dokken e Kingdom Come como atrações de abertura.
O Red Rocker aproveitou a situação para relembrar o convívio com os gigantes do thrash metal. À época, o grupo ainda se recuperava da perda do baixista Cliff Burton, tentando ambientar o então novo integrante Jason Newsted. Durante a excursão, foi lançado o álbum “…And Justice for All”, do qual o quarteto vinha tocando uma nova música durante os shows, “Harvester of Sorrow”.
Acreditando na capacidade dos colegas, Hagar resolveu fazer uma aposta, à qual recordou na rede social.
“O Metallica ainda não havia estourado com ‘Enter Sandman’, mas eles arrasavam todas as noites, davam uma grande dor de cabeça para o Dokken, que tinha que segui-los. Apostei US$ 100 com cada um dos membros da banda que, ao final dessa turnê, seu próximo disco ganharia disco de platina. Até agora Lars (Ulrich, baterista) e Kirk (Hammett, guitarrista) foram os únicos que me pagaram.”
Metallica e “…And Justice For All”
Quarto lançamento de inéditas, “…And Justice For All” é o segundo mais vendido de toda a carreira do Metallica, com mais de 10 milhões de cópias comercializadas. Só fica atrás de seu sucessor, o disco que leva o nome do grupo, popularmente conhecido como “Black Album”.
Sammy Hagar e Megadeth
Recentemente, Sammy Hagar participou do último trabalho dos “amigos e rivais” do Metallica, o Megadeth. A banda de Dave Mustaine registrou um cover para “This Planet’s on Fire (Burn in Hell)”, faixa solo do cantor. Ela entrou em “The Sick, the Dying… and the Dead!”, disponibilizado ano passado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.