Em postagem nas suas redes sociais, o Manowar anunciou um show em São Paulo no mês de setembro. Será a quinta passagem do grupo pelo Brasil. As anteriores aconteceram em 1996, 1998, 2010 e 2015. A segunda e a quarta também foram exclusivas da capital paulista, com apresentações no Monsters of Rock.
Diz o comunicado da banda:
“Temos o prazer de confirmar que o Manowar retornará ao Brasil em setembro para um show exclusivo em São Paulo! Detalhes e informações sobre ingressos serão divulgados em breve. Juntamente com os Manowarriors brasileiros estaremos esmagando os inimigos do metal! Hail ao Brasil!”
A formação atual do Manowar conta com dois membros originais, o vocalista Eric Adams e o baixista Joey DeMaio. Completam o lineup o guitarrista Michael Angelo Batio (ex-Nitro) e o baterista Dave Chedrick, ambos incorporados ao grupo no ano passado.
Sobre o Manowar
Fundado em 1980 na cidade de Auburn, estado americano de Nova York, o Manowar lançou até hoje 11 trabalhos de inéditas – além de duas regravações para os álbuns “Battle Hymns” (1982) e “Kings of Metal” (1988). No total, a banda vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o planeta.
Nos últimos anos, o Manowar teve mais destaque nas páginas policiais do que nas de música. Membro entre 1994 e 2018, o guitarrista Karl Logan foi preso por posse de pornografia infantil. Ele assumiu a culpa e acabou sendo condenado a 25 anos de prisão.
*Foto: Firestormmd / Wikimedia / CC BY-SA 4.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.