O Linkin Park deu início às celebrações de 20 anos do seu segundo álbum, “Meteora”. A primeira atração foi o lançamento de “Lost”, faixa inéditas registrada durante as sessões de gravação. Um box set também foi anunciado.
Sendo assim, hora de sanar uma dúvida que ainda passa pela cabeça de muitos fãs em relação ao trabalho: quem seria a figura que aparece na capa?
Não, não é nenhum membro da banda muito bem disfarçado. Também garantimos que não se trata de uma pessoa do futuro, adiantando que duas décadas mais tarde estaríamos todos mascarados em nossos cotidianos por conta de uma pandemia.
Trata-se do artista Boris Tellegen, mais conhecido pelo pseudônimo Delta. Ele estava tentando ajudar a banda a criar uma arte para a ocasião. Mas o que foi inicialmente imaginado como a capa – um gigantesco mural comunitário pintado pela equipe – acabou sendo substituído pela cena solitária do holandês trabalhando na arte.
Mike Shinoda explicou no documentário que acompanhou a edição especial do disco – em declaração transcrita pelo Loudwire:
“Escolhemos a imagem de Boris para a capa do álbum por conta desse poder silencioso que ela emana.”
O mural criado por Tellegen foi registrado em fotografias que ilustram o encarte do play.
A título de curiosidade, este da imagem abaixo é Boris Tellegen, em retrato recente.
Linkin Park e “Meteora”
Disponibilizado em 25 de março de 2003, “Meteora” veio após o astronômico sucesso de “Hybrid Theory”, um dos álbuns de estreia mais bem-sucedidos da história, com 32 milhões de cópias comercializadas. Emplacou sucessos como “Somewhere I Belong”, “Faint”, “Numb”, “From the Inside” e “Breaking the Habit”, vendendo 16 milhões de unidades em todo o planeta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.