Lars Ulrich é o baterista famoso do rock/metal que mais costuma ser apedrejado em discussões sobre técnica e atributos de talento. Porém, ele também possui defensores entre os grandes nomes do instrumento. Um deles é ninguém menos que Mike Portnoy.
Em participação de 2021 no 22 Now, programa online apresentado por Mark Mendoza, eterno baixista do Twisted Sister, o músico exaltou as qualidades do colega. A transcrição foi feita pelo Ultimate Guitar.
“Lars foi uma grande influência para mim. Não apenas por ser o baterista, mas o líder do Metallica. Foi decisivo na direção criativa da banda, composições e obviamente o fã-clube e merchandising. Então, ele me inspirou também.
Foi ótimo ver um baterista desempenhar o papel principal, que também se tornou o meu nos 25 anos que estive com o Dream Theater. Então, eu meio que me modelei entre Keith Moon, Neil Peart e Lars Ulrich. Em algum lugar no meio dessa receita saiu o que sou.”
Mike Portnoy, Lars Ulrich e Metallica
Mike Portnoy já pôde mostrar sua gratidão em vários momentos da carreira. Um deles aconteceu em Barcelona, Espanha, em 2002. Na ocasião, o Dream Theater tocou “Master of Puppets”, terceiro e icônico álbum do Metallica, na íntegra. A apresentação ganhou lançamento em CD dois anos mais tarde em forma de “bootleg oficial”, através do YtseJam Records, selo da banda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.