O Kraftwerk foi confirmado como mais uma atração do C6 Fest, que irá acontecer no Parque Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 19 e 21 de maio.
Segundo a Veja SP, o festival ainda será a estreia de um novo show criado pelo grupo pioneiro da música eletrônica. Essa será a será a quinta passagem alemães pelo país. Anteriormente, eles estiveram por esses lados em 1998, 2004, 2009 e 2012. O músico Ralf Hütter é o único dos fundadores ainda presente. Florian Schneider, o outro criador, faleceu em 2020.
Além do Kraftwerk, estão confirmados no C6 Fest a cantora de jazz Samara Joy – vencedora de dois prêmios na última edição do Grammy –, a artista folk-pop Weyes Blood e o músico paulistano Tim Bernardes, que fará um show especial em homenagem à Gal Costa.
A programação completa do C6 Fest, uma criação da Dueto Produções, empresa responsável pela organização do Free Jazz Festival entre 1985 e 2001, será divulgada em 1º de março. Como apontado pela Veja, algumas das atrações internacionais também se apresentarão no Rio de Janeiro (Vivo Rio, 18 a 20 de maio).
Sobre o Kraftwerk
O Kraftwerk conta com 10 álbuns de estúdio em sua carreira. O maior sucesso foi “Autobahn”, lançado em 1974. O trabalho chegou ao 5º lugar nos Estados Unidos e 4º no Reino Unido, onde ganhou disco de prata. Também alcançou premiação de ouro na França.
O disco mais recente, “Tour de France Soundtracks”, saiu em 2003. Foi o único de toda a história do grupo a ter alcançado o topo da parada alemã. Em 2020 saiu a compilação “Remixes” e no ano seguinte o single “Heimcomputer/Home Computer”.
Além de Ralf Hütter, a formação atual conta com os percussionistas eletrônicos Fritz Hilpert e Henning Schmitz – este último também responsável pelos teclados ao vivo –, além do projetor de vídeos Falk Grieffenhagen.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.