Em um grupo do Facebook voltado para relacionamentos e amizades na terceira idade, fakes solteiros usaram fotos de David Gilmour e Roger Waters, antigos companheiros de Pink Floyd, como se fossem eles próprios, para impressionar as mulheres. Para tornar tudo ainda mais inusitado, as imagens dos músicos renderam elogios, já que ninguém parece ter reconhecido os astros do rock.
Conforme observado pelo Tenho Mais Discos Que Amigos a partir de uma publicação no Twitter, ambas as situações ocorreram na comunidade “Amor Terceira Idade e Amizade Depois dos 50, 60”.
A primeira foto do tipo traz Gilmour em sua fazenda em West Sussex, na Inglaterra, em 1999. À época, ele tinha 53 anos. A legenda da postagem estava escrita dessa exata maneira:
“Bom dia pra todas as mulheres lindas maravilhosa (sic) do grupo o que acharam de mim?”
O registro do guitarrista aos 53 anos fez até sucesso com algumas senhoras, que o descreveram como “maravilhoso”. Mas elas também notaram a aliança no dedo esquerdo e na seção de comentários expuseram o fato. O músico é casado com Polly Samson desde 1994. Um perfil disse:
“Tem alguém sendo traída, olha a aliança.”
Já com Roger Waters, predominaram as reações negativas. Um fake postou três fotos diferentes do artista de 79 anos: em uma delas, de anos atrás, ele estava tocando violão com um cachorrinho (aparentemente de Sean Evans, diretor criativo do artista); nas outras duas selfies, mais recentes, aparecia apenas o seu rosto com o cabelo meio bagunçado.
A legenda afirmava:
“Busco amor boa noite.”
Uma usuária, então, disparou nos comentários:
“Meu Deus, tenha piedade.”
Outra foi ainda mais longe:
“Morro seca, mas dispenso essa coisa horrorosa.”
O grupo privado conta com 126,7 mil membros e tem o seguinte objetivo, de acordo com a descrição:
“Agregar amizades e promover a interação entre pessoas que busquem um relacionamento amoroso baseado no respeito às afinidades de cada membro.”
Roger Waters, David Gilmour e Pink Floyd
Fora do âmbito dos fakes de internet, Roger Waters emitiu opiniões polêmicas sobre seus antigos companheiros do Pink Floyd neste mês de fevereiro. Primeiramente, o ex-integrante da banda criticou a música “Hey Hey Rise Up” – lançada pelo grupo no ano passado, em apoio à Ucrânia. Depois, o músico declarou ter regravado “The Dark Side of The Moon” (1973) sem os colegas e afirmou que o guitarrista David Gilmour e o saudoso tecladista Richard Wright não sabiam compor.
Em entrevista ao The Telegraph, Waters relembrou o momento em que Syd Barrett deixou o Pink Floyd, em 1968, com ele assumindo a tarefa das composições. Na época, o músico disse a Gilmour para apenas “tocar guitarra, cantar e fazer o que te pedem”. O problema maior da situação era criar material novo com os ex-colegas, como explicou:
“Bem, Nick Mason [baterista] nunca fingiu que sabia compor. Mas David Gilmour e Rick Wright? Eles não conseguem compor músicas, eles não têm nada a dizer. Eles não são artistas, eles não têm ideias, nem uma sequer. Eles nunca tiveram e isso os enlouquece.”
Em meio a tudo isso, Polly Samson, escritora e esposa de Gilmour, criticou Waters por uma entrevista concedida ao Berliner Zeitung onde o artista sinalizou apoio à Rússia em meio ao conflito com a Ucrânia.
Disse ela em rápido pronunciamento nas redes:
“Tristemente @rogerwaters você é antissemita até o seu núcleo podre. Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador de playback, misógino, doente de inveja, megalomaníaco. Chega de suas bobagens.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.