...

Por que David Bowie costumava dizer que odiava cantar

Artista deixou claro que só interpretava as próprias criações porque “alguém precisava fazer isso”

Um dos artistas mais inovadores da história, David Bowie serviu de referência para todas as gerações posteriores. Sua musicalidade livre de barreiras, as experimentações visuais e a dramaticidade que impunha à sua obra fizeram com que o britânico fosse além de um rockstar.

Porém, um aspecto sempre o incomodou. Aquele pelo qual foi mais conhecido e serviu como cartão de apresentações: cantar.

- Advertisement -

O próprio reconheceu isso em uma entrevista resgatada pela Screenbound Pictures – e divulgada pelo site Far Out Magazine.

“Eu odeio minha voz cantando. Eu odeio cantar, sério. Não é algo que realizo com prazer, mas alguém tem que fazer isso. Eu gosto de interpretar músicas, acho que é disso que se trata – todo o processo. Mas prefiro compor, em primeiro lugar e acima de tudo.”

O artista, inclusive, gostaria que algum cantor pudesse fazer o seu trabalho.

“Eu daria meu braço direito – talvez não meu braço direito. Eu daria o braço direito de alguém se pudesse encontrar alguém para cantar todas as minhas músicas para mim, eu realmente daria.”

Sucesso e morte de David Bowie

Apesar do sentimento autodepreciativo, o mundo discordou de David Bowie, o que o fez vender mais de 140 milhões de cópias dos seus discos em todo o mundo. Ele morreu em janeiro de 2016, vitimado por um câncer no fígado. Dois dias antes do falecimento, saiu seu último álbum em vida, “Blackstar”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que David Bowie costumava dizer que odiava cantar
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades