O vocalista Geoff Tate está prestes a começar a gravar o terceiro álbum do Sweet Oblivion. O projeto organizado pelo selo Frontiers Records une o ex-vocalista do Queensrÿche a músicos italianos com passagens por bandas como Secret Sphere, Ring of Fire, Archon Angel, Edge of Forever e Elvenking, entre outros.
O primeiro disco, que leva o nome da empreitada, saiu em 2019. Dois anos mais tarde foi a vez de “Relentless”. A proposta é resgatar a sonoridade do grupo que consagrou o cantor nos anos 1980 e 90.
O próprio confirmou a informação em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira para este site.
“Começamos a falar sobre isso durante as férias e a trocar ideias musicais. Se tudo correr bem, teremos um novo álbum do Sweet Oblivion saindo este ano. Realmente gosto de fazer esses discos. Nunca sei como vai ser e gosto do fato de estar trabalhando com pessoas que não conheço pessoalmente ou com as quais normalmente não trabalharia. Esse intercâmbio com artistas tão diferentes é muito gratificante.”
Assista à íntegra da entrevista legendada a seguir.
Sweet Oblivion e Geoff Tate
Além de Geoff, o grupo conta com o guitarrista e produtor Aldo Lonobile, o baixista Gigi Andreone, o baterista Michele Sanna e o tecladista Antonio Agate. Por hora, o quinteto ainda não se apresentou ao vivo.
Nos próximos dias, Tate inicia sua nova turnê solo pela América Latina. Na ocasião, ele executará dois álbuns do Queensrÿche na íntegra: “Rage for Order” (1986) e “Empire” (1990).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.