O guitarrista Sebastian Marino morreu nas primeiras horas após a virada do ano. O músico e produtor de 57 anos sofreu uma parada cardíaca enquanto colocava som em uma festa na Flórida. Ele chegou a ser levado a um hospital local, mas não resistiu.
Nascido em Rochester, no estado americano de Nova York, Marino teve o primeiro grande destaque na cena metálica quando se juntou à banda canadense Anvil no início da década de 1990. Com o grupo, gravou o álbum “Worth the Weight” (1991).
O vocalista e guitarrista Steve “Lips” Kudlow postou a seguinte mensagem nas redes sociais:
“Condolências à família e pessoas próximas do meu amigo Sebastian Marino. Seby era uma figura querido e sentirei muita falta dele!! ‘Worth The Weight’ foi um álbum extremamente especial para o Anvil e manterá Seby vivo em nossa história para sempre! Descanse em paz, Sebastian Marino.”
A seguir, Sebastian passou para o Overkill, grupo para o qual já havia feito teste anteriormente. Registrou os discos “The Killing Kind” (1996), “From The Underground And Below” (1997), “Coverkill” (1999) e “Necroshine” (1999). Também integrou Ramrod, Tyrant, Warhead e o Liege Lord.
Nos últimos anos, Sebastian administrava a Audio Images, uma das produtoras de áudio e vídeo mais bem-sucedidas dos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.