O Rival Sons revelou que o álbum “Darkfighter”, inicialmente programado para sair em 10 de março, teve lançamento adiado para o dia 2 de junho. A boa notícia é que a banda lançará outro disco ainda em 2023. “Lightbringer” será disponibilizado posteriormente, em data a ser confirmada. A distribuição de ambos acontecerá via Atlantic Records.
Os sucessores de “Feral Roots” (2019) foram produzidos pelo parceiro de longa data da banda, Dave Cobb. Em material promocional, o vocalista Jay Buchanan falou sobre a audaciosa decisão do grupo para este ano e a influência que a pandemia teve.
“Em comparação com nossos discos anteriores, certamente gastamos mais tempo escrevendo e gravando esta coleção. Quando partimos para o estúdio, a intenção era principalmente cavar o mais fundo possível. Mesmo no início, antes de o corpo de trabalho se formar, concordamos em jogar o mapa fora e abrir caminho pela floresta para fazer um novo caminho. Então, o lockdown aconteceu e parecia que todo o maldito país decidiu jogar o mapa fora também.”
O frontman ainda ressaltou que os álbuns retratam dois momentos diferentes do processo de readaptação ao mundo.
“Para mim, 2022 foi como um foguete de oito estágios de eventos que mudaram minha vida. Toda vez que eu pensava ter terminado de escrever, um novo touro vinha rasgando o varal e eu tinha que ilustrá-lo de alguma forma. No final, havia realmente dois lados diferentes da mesma história sendo contada. Por um lado, você está lutando contra a escuridão e, por outro, está trazendo sua própria luz para onde não há. Um lado em um canto, nas cordas, e o outro avançando, limpando o ringue. Sem um intervalo, um período refratário, a coleta seria grande demais. Então, dividi-la em duas era a única maneira de fazer isso.”
Enquanto não divulga detalhes do sucessor do próximo play, a banda oferece o videoclipe de “Rapture”, segundo single do vindouro trabalho.
Em fevereiro o Rival Sons fará uma turnê como headliner pela América do Norte. A seguir, se junta à excursão do Greta Van Fleet como atração de abertura.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Rival Sons – “Darkfighter”
- Mirrors
- Nobody Wants to Die
- Bird in the Hand
- Bright Light
- Rapture
- Guillotine
- Horses Breath
- Darkside
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.