Apesar de ser um produtor consagrado, Rick Rubin nunca foi uma unanimidade. Vários artistas já relataram descontentamento com os métodos nada ortodoxos de seus trabalhos, o que acabava não criando a conexão necessária para extrair o melhor de cada um. Entre os nomes que reclamaram publicamente estão membros de bandas como AC/DC, Black Sabbath e Slipknot.
Talvez a chave de tudo tenha a ver com algo que o próprio declarou em entrevista ao programa televisivo “60 Minutes” (transcrita pelo Stereogum).
“Mal sei tocar algum instrumento e menos ainda mexer em uma mesa de som. Não tenho qualquer habilidade, não entendo nada de música. Apenas sei do que gosto ou não gosto quando ouço.”
Sendo assim, o jornalista Anderson Cooper questionou pelo que as bandas pagam quando contratam os serviços do produtor.
“A confiança que tenho no meu gosto e na minha capacidade de expressar o que sinto provou ser útil para os artistas.”
Rubin também destaca não pensar na reação dos fãs quando está envolvido no processo de criação de um disco.
“O público vem por último. As pessoas não sabem o que querem, se baseiam pelo que ouviram antes. Talvez isso importe para os outros, mas não para mim.”
Novo livro de Rick Rubin
Recentemente, Rick Rubin lançou o livro “The Creative Act: A Way of Being”. O próprio descreve a obra como “um manual meditativo sobre como expandir sua criatividade”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.