Por algum motivo inexplicável, alguns fãs de metal não conseguem conceber a ideia de que uma pessoa que ocupa uma posição de destaque nas artes ou na mídia possa curtir o mesmo tipo de música que eles. Sempre que alguém se revela um headbanger acaba despertando descrenças ou incredulidade.
Porém, não são poucos os famosos “iniciados nos conhecimentos ocultos”, como disse o ator Eriberto Leão ao Multishow na noite do metal do Rock in Rio 2019. Um exemplo diretamente de Hollywood é o ator Nicolas Cage.
Em entrevista à edição 315 da revista Metal Hammer, publicada em 2018, o astro contou como chegou ao black metal, estilo do qual é fã incondicional.
“Meu filho Weston me introduziu na música black metal, que é tão popular na Noruega. É algo que tem uma reputação muito ruim, por causa dos incêndios de igrejas no início dos anos 90 e assim por diante, mas a música em si veio do clássico! Ele ouvia bandas como Dimmu Borgir e eu achava os cantores excelentes. A raiz do metal é interessante o suficiente por vir de Bach, Wagner e Beethoven. Você não pode dizer isso sobre tantas formas de música, já que muitas delas vieram do gospel e da música africana. Acho que há algo a ser dito sobre isso.”
Além de ator, Weston Coppola Cage é vocalista e tecladista da banda Arsh Anubis. Anteriormente, também fez parte do Eyes of Noctum. Sua mãe, Christina Fulton, se casou em 2008 com Shagrath, frontman do Dimmu Borgir.
Nicolas Cage como Drácula em “Renfield”
Nicolas Cage interpreta Drácula em “Renfield”, filme que estreia no Brasil em maio. A trama mistura comédia, terror e fantasia sombria. A direção é de Chris McKay. Com roteiro de Ryan Ridley, baseado em uma ideia original de Robert Kirkman.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.