Madonna vai comemorar os 40 anos de carreira com uma grande turnê mundial neste ano — a The Celebration, que se inicia em julho, na América do Norte. Por causa dos shows, segundo a revista Variety, a cinebiografia da cantora ficará engavetada por tempo indeterminado.
Pessoas próximas à Rainha do Pop afirmaram que, no momento, ela prefere se dedicar apenas às apresentações e que ainda há a intenção de produzir um longa-metragem sobre sua vida no futuro. A artista era a diretora do filme e colaborou também no roteiro, primeiramente com Diablo Cody (“Juno”) e depois com Cressida Wilson (“A Garota do Trem”).
Julia Garner, famosa pela série “Ozark”, tinha sido escolhida para interpretar Madonna nas telas, após uma série de testes e treinamentos. O projeto envolvia ainda a produtora Amy Pascal e estava em desenvolvimento desde 2019 pelo estúdio Universal Pictures.
Representantes da cantora, de Garner e da Universal Pictures não comentaram sobre o assunto.
Madonna como diretora
Além da carreira como atriz, Madonna já esteve por trás de dois longas-metragens. Em 2008, a Rainha do Pop dirigiu a comédia dramática “Sujos e Sábios” e, três anos depois, comandou o romance “W.E. – O Romance do Século”.
Para a revista Variety, em julho de 2022, ela explicou por que decidiu dirigir a própria cinebiografia.
“Tive uma vida extraordinária, então devo fazer um filme extraordinário. Muita gente tentou fazer filmes sobre a minha vida, principalmente homens misóginos. Então decidi me impor e disse: ‘só eu vou contar a minha história’.”
O foco do filme estaria principalmente no início da carreira da cantora, quando ela chegou a Nova York, e no machismo no showbusiness. A ideia era começar as gravações no ano passado, em Detroit, nos Estados Unidos, onde ela cresceu.
The Celebration Tour
A próxima turnê de Madonna, The Celebration, inicia em julho e tem datas confirmadas na América do Norte e na Europa. Como os shows celebram os 40 anos de carreira da artista, o setlist incluirá o maior número de canções possível. Não há apresentações marcadas no Brasil até o momento.