Lançado em 1988, o documentário “The Decline of Western Civilization Part II: The Metal Years” retratou todo o luxo e a luxúria daquela geração. De Ozzy Osbourne fritando ovos na cozinha de casa enquanto ostenta um robe de leopardo a Chris Holmes, então guitarrista do W.A.S.P., enchendo a cara na piscina com sua mãe assistindo sentada, o filme é uma compilação de constrangimentos e vergonha alheia.
Lemmy Kilmister também aparece. Nascido no País de Gales, o líder do Motörhead sempre se identificou com a badalação de Los Angeles, passando suas últimas décadas de vida morando por lá.
Em sua entrevista, o baixista e vocalista foi questionado sobre o que achava de astros do rock que se destacavam pela beleza. Conforme transcrição da Metal Hammer, ele declarou:
“Bom para eles. Queria eu também ser bonito.”
A seguir, foi a vez de falar sobre bandas que copiavam o Motörhead.
“Boa sorte a eles. Talvez façam algo que nós possamos copiar mais tarde.”
O músico ainda ressaltou como as mulheres não eram levadas a sério na cena, além de recomendar a novos artistas que “metessem as caras”, como ele fez.
“The Decline of Western Civilization Part II: The Metal Years”
Além dos nomes já citados, “The Decline of Western Civilization Part II: The Metal Years” conta com aparições de Kiss, Aerosmith, Megadeth e Alice Cooper, além de nomes da cena hollywoodiana como Odin, Seduce e London. O filme pode ser conferido na íntegra (em inglês e sem legendas) abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.