...

As duas pessoas que Freddie Mercury gostaria de ter conhecido, segundo o próprio

Figuras de épocas diferentes da história, ambos tiveram desfechos trágicos em suas vidas

Olhando para trás, se percebe que Freddie Mercury teve uma passagem relativamente curta pelo mundo, especialmente em comparação a vários de seus pares artísticos. Porém, o frontman do Queen conheceu quase todo mundo que admirava. Ao menos foi o que o próprio garantiu em entrevista à MTV americana no ano de 1984.

Faltaram apenas dois nomes, conforme transcrito pela Classic Rock Magazine. O primeiro foi um de seus heróis musicais.

“Vivo ou morto, a única pessoa que eu gostaria de ter conhecido era John Lennon. Por que ele é o único que eu idolatrava. Considerava-o um ser humano lindo e estou triste em dizer que não o conheci. Ele é o único.”

- Advertisement -

O Queen chegou a homenagear o Beatle com a música “Life is Real (Song for Lennon)”, do álbum “Hot Space” (1982). Um dia após o assassinato do eterno garoto de Liverpool, a banda chegou a tocar “Imagine” ao vivo em sua honra.

A seguir, Freddie foi questionado sobre alguma personalidade de fora da música. A escolha recaiu sobre outra figura citada em uma canção do grupo, no caso, “Killer Queen”, de 1974.

“Maria Antonieta. Sobre o que falaríamos? Joias!”

Arquiduquesa da Áustria, esposa do rei Luís XVI e Rainha Consorte da França, Marie Antoinette Josèphe Jeanne de Habsbourg-Lorraine foi guilhotinada em 1793, após ser julgada e condenada por traição durante a Revolução Francesa. Ela tinha 37 anos.

Sobre Freddie Mercury

Nascido Farrokh Bulsara em Zanzibar, África do Sul, Freddie Mercury viveria até 24 de novembro de 1991, quando faleceu vitimado pela Aids. Com o Queen e em carreira solo, vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs duas pessoas que Freddie Mercury gostaria de ter conhecido, segundo o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades