No último dia de 2022 o Foo Fighters confirmou que prosseguiria com suas atividades após os tributos ao baterista Taylor Hawkins. Mais alguns dias se passaram e a banda postou as primeiras datas em festivais do verão americano. Logo a seguir, foi a vez de o Brasil ter uma apresentação anunciada, no festival paulistano The Town, dos mesmos organizadores do Rock in Rio.
Porém, uma pergunta segue sem resposta: quem empunhará as baquetas na nova fase do grupo? A revista Variety tentou apurar algumas informações. No final das contas, o longo artigo traz apenas especulações.
Os possíveis bateristas do Foo Fighters
Uma delas seria a possibilidade do próprio Dave Grohl ocupar o lugar que já foi seu no Nirvana, além de discos do início da carreira do Foo Fighters. A opção é descartada no mesmo parágrafo, tendo em conta a dificuldade de o músico acumular as funções de vocalista e frontman com a de baterista.
A seguir, começam as análises baseadas nos participantes dos shows tributos. Omar Hakin, 63 anos, é um músico de vasta experiência no jazz e no rock. Porém, por ser de uma idade avançada em comparação aos membros da banda, além de possuir um background mais sofisticado, não deve ser o indicado.
As principais suspeitas recaem sobre dois nomes. O primeiro é Josh Freese, 50 anos completos no último natal. Atualmente tocando com o The Offspring, o músico já gravou e excursionou com nomes como The Vandals, Devo, A Perfect Circle, Guns N’ Roses, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre vários outros.
A segunda possibilidade atravessa continentes e tem 31 anos de idade. Trata-se de Rufus Tiger Taylor, filho de outra lenda da bateria, Roger Taylor. Além de acompanhar o pai nas turnês do Queen + Adam Lambert, ele é membro do The Darkness desde 2015.
Fontes consultadas pelo veículo foram evasivas, mas deixaram Freese como uma possibilidade a ser considerada. Porém, nada de oficial está decidido – ou ao menos anunciado.
O texto completo (em inglês) pode ser lido clicando aqui.
A morte de Taylor Hawkins
Taylor Hawkins morreu em 25 de março de 2022, aos 50 anos. O músico estava em turnê pela América do Sul com o Foo Fighters quando acabou falecendo em um quarto de hotel da cidade de Bogotá, na Colômbia. O show que ocorreria no Lollapalooza Brasil, na noite seguinte, acabou obviamente não acontecendo.
Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opioides.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.