O cineasta James Gunn mostrou ao público seu plano mestre para recauchutar o universo DC no cinema e TV. Foram anunciados dez filmes e séries contendo alguns dos maiores heróis da editora.
Gunn, que junto com Peter Safran foi posto pela Warner no comando da DC Studios, apresentou em uma coletiva de imprensa o novo calendário da primeira parte, intitulada “Gods and Monsters”. Entre os filmes anunciados, o que mais chama atenção é “Superman: Legacy”, uma história do Homem de Aço escrita pelo próprio Gunn e prevista para estrear em 11 de julho de 2025.
Falando sobre o projeto, Peter Safran descreveu a premissa:
“O foco é no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua criação humana. Ele é a personificação da verdade, justiça e o American way. Ele é bondade em um mundo que considera bondade algo ultrapassado.”
Ainda não há um diretor confirmado, mas Safran disse na coletiva estar tentando convencer seu parceiro a assumir o comando. Também se sabe que Henry Cavill não estará envolvido no projeto – ele havia anunciado seu retorno, mas não demorou até que fosse noticiada a saída.
Apesar disso, James Gunn disse na coletiva não descartar a permanência de Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller e Zachary Levi nos papéis de Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Shazam, respectivamente.
Novo filme de Batman e Robin
Quanto ao Cavaleiro das Trevas, a DC anunciou “The Brave and the Bold”, que apresentará aos espectadores os integrantes da Bat-família, começando pelo Robin mais recente dos quadrinhos, Damien Wayne. De acordo com James Gunn, a grande influência dessa adaptação é a passagem do autor Grant Morrison no comando do Homem-Morcego nos gibis.
O novo longa do Batman, vale ressaltar, tem nada a ver com o do ano passado, estrelado por Robert Pattinson, e que continuará a existir fora desse universo.
Mais projetos e identidade
Entre os outros projetos anunciados estão “The Authority”, uma adaptação do título criado por Warren Ellis e Bryan Hitch para o selo Wildstorm. Voltada para um público mais adulto, é uma história de uma equipe de super-humanos que não têm o menor receio de sujar as mãos na hora de salvar o mundo.
James Gunn se mostrou empolgado sobre a possibilidade de explorar um universo sem maniqueísmo.
“Não é apenas uma história de heróis e vilões, e nem todo filme será sobre mocinho contra bandido. Existem pessoas questionáveis, como ‘The Authority’, que basicamente acreditam que não dá para consertar o mundo de maneira fácil e tomam pra si as rédeas da situação.”
A lista de filmes anunciados ainda contém uma adaptação de Supergirl e o Monstro do Pântano, que Gunn diz refletirem o lado mais experimental dessa versão do DCU.
Filmes confirmados
Em suma, confira abaixo os filmes anunciados:
- “Superman: Legacy”;
- “The Authority”;
- “The Brave and the Bold”;
- “Supergirl: Woman of Tomorrow”;
- “Swamp Thing”.
Séries para TV e streaming
Já entre as séries para TV e streaming, temos:
- “Creature Commandos”, tipo um Esquadrão Suicida das antigas;
- “Waller”, focada na figura de autoridade mais temida/detestada da DC, Amanda Waller;
- “Lanterns”, um noir estrelado pelos dois Lanternas mais famosos, Hal Jordan e John Stewart;
- “Paradise Lost”, mostrando intrigas palacianas e brigas por poder em Themyscira antes do nascimento da Mulher-Maravilha;
- e “Booster Gold”, contando a história do viajante do tempo mais trapalhão a virar um super-herói.
Outros projetos mantidos
Apesar de ter sido anunciado um novo universo, projetos confirmados anteriormente também foram mantidos. São eles:
- “Shazam! Fúria dos Deuses”;
- “The Flash”;
- “Besouro Azul”;
- “Aquaman e o Reino Perdido”;
- “Peacemaker” (2ª temporada);
- “Coringa: Folie à Deux”;
- “The Batman 2”;
- “Gotham Knights” (The CW);
- “Superman & Lois” (The CW);
- “Pennyworth” (HBO Max).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.