...

O melhor álbum de thrash metal da história na opinião de Charlie Benante

Escolha não recaiu sobre algum disco das bandas do Big Four, mas sobre a precursora de todas elas

O baterista Charlie Benante integra uma das bandas do famigerado Big Four do thrash metal americano. E apesar de o Anthrax ter lançado trabalhos históricos, como “Among the Living”, o melhor disco do estilo na opinião do músico não é esse. Nem mesmo Metallica, Megadeth ou Slayer, colegas no quarteto referencial do estilo, assinaram a obra.

Em entrevista ao BraveWords, o atual membro do tributo oficial ao Pantera escolheu a estreia de outro grupo de sua geração para o posto. Curiosamente, foi a primeira das bandas do movimento a ser formada, ainda no final dos anos 1970, embora só tenha lançado um LP oficial posteriormente.

“A primeira vez que ouvi o Exodus foi em uma fita demo deles. Na verdade, um amigo meu me deu. À época, outro amigo meu estava fazendo um selo, Torrid Records. Eles iriam lançar a estreia do Exodus. Até hoje digo a mesma coisa – aquele primeiro disco deles, para mim, é o melhor de thrash que já saiu.”

- Advertisement -

Exodus e “Bonded by Blood”

Lançado em 25 de abril de 1985, “Bonded by Blood” foi o único trabalho de inéditas do Exodus a contar com o vocalista Paul Baloff. Inicialmente, se chamaria “A Lesson In Violence”. Um promo chegou a ser distribuído com o nome. Porém, os músicos e a gravadora não encontraram nenhuma capa que se adequasse ao título. Por conta disso, o lançamento programado para 1984 acabou sendo adiado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor álbum de thrash metal da história na opinião de Charlie...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades