“Cochise” tem um dos riffs mais reconhecíveis do século 21, mas poucos sabem que a origem dele data bem antes do Audioslave existir.
Na metade dos anos 90, Tom Morello estava explorando projetos paralelos entre as sessões de “Evil Empire”, segundo álbum do Rage Against the Machine. Foi nesse período em que o guitarrista formou um grupo chamado Weatherman com o vocalista Vic Bondi.
A banda nunca foi pra frente, mas rendeu alguns riffs que foram usados no disco de estreia do Audioslave – incluindo “Cochise”, chamada “Enola Gay” em sua versão original.
As gravações não chegaram a sair oficialmente, mas como tudo vaza, temos a oportunidade de conferir a primeira aparição do riff. Ao contrário da versão do Audioslave, “Enola Gay” tem uma vibe mais reminiscente do Jane’s Addiction ou do Faith No More.
Confira “Enola Gay” e “Cochise” abaixo para ver a evolução do riff.
Audioslave, “Cochise” e estreia
Primeiro single da carreira do grupo que juntou os instrumentistas do Rage Against the Machine e o vocalista Chris Cornell (Soundgarden), “Cochise” faz parte do álbum de estreia do Audioslave. O trabalho foi lançado em novembro de 2002.
Vendeu mais de 3 milhões de cópias só nos Estados Unidos, chegando ao top 20 em oito paradas internacionais. “Like a Stone”, “Show Me How to Live”, “I Am the Highway” e “What You Are” também foram disponibilizadas como singles.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.