Terry Hall, vocalista da banda inglesa de ska The Specials, morreu aos 63 anos no último domingo (18). O grupo confirmou a informação em nota oficial enviada à imprensa e publicada em suas redes sociais. O músico também fez parte dos grupos Fun Boy Three e The Colourfield, além de ter realizado trabalhos com Gorillaz e Dub Pistols, entre outros.
Diz o comunicado:
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, após uma breve doença, de Terry, nosso lindo amigo, irmão e um dos cantores, compositores e letristas mais brilhantes que este país já produziu. Terry era um marido e pai maravilhoso, além de uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas.
Sua música e performances encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor. Ele fará muita falta para todos que o conheceram e amaram. Deixa para trás o dom de sua música notável e profunda humanidade. Terry costumava deixar o palco no final dos shows de afirmação da vida do The Specials com três palavras… ‘Love Love Love’. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família neste momento tão triste.”
Terry Hall e The Specials
Terence Edward Hall nasceu em 19 de março de 1959 em Coventry, Inglaterra. Quando tinha 12 anos, foi sequestrado por um professor e levado para a França para uma quadrilha de pedofilia. Em 2019, contou ao Spectator:
“Fui abusado sexualmente por quatro dias, depois levei um soco no rosto e fui deixado na beira da estrada.”
A experiência foi tão traumática que ele a manteve escondida de seus pais (embora mais tarde tenha abordado a experiência na canção “Well Fancy That!”, do Fun Boy Three). Hall sofria de depressão maníaca e medicou-se pesadamente para lidar com os efeitos do trauma, chegando a tomar Valium aos 13 anos.
Antes de completar 15, deixou a escola e passou a trabalhar em qualquer emprego de curto prazo que pudesse conseguir, como pedreiro, aprendiz de cabeleireiro e agrimensor.
Anos depois, começou a se dedicar à música. Apadrinhado pelo The Clash, o The Specials emplacou 7 hits no Top 10 britânico entre 1979 e 1981. Entre idas e vindas, o grupo se manteve na ativa a maior parte das últimas 4 décadas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.