Ken Scott pertence a uma classe privilegiada de engenheiros de som. Ele está entre os 5 que trabalharam com os Beatles enquanto a banda esteve em atividade. Também exerceu a mesma função com Elton John, Pink Floyd, Procol Harum, Mahavishnu Orchestra, Duran Duran e Jeff Beck Group. Ainda foi produtor de David Bowie, Supertramp, Devo, Kansas, The Tubes e Montrose, entre outros.
Com um currículo desses, não dá para negar que ele possui algum cacife para bancar opiniões, inclusive algumas que podem soar impopulares. Uma delas é colocar Steve Morse, guitarrista do Deep Purple, acima de um dos deuses da guitarra. A declaração foi concedida à revista Guitar World.
“Steve Morse, no que me diz respeito, é o melhor guitarrista com quem já trabalhei. Ele podia cobrir todos os estilos e sabia o que era necessário. Jeff Beck é ótimo, mas tem um certo estilo no qual ele é brilhante. Steve é mais abrangente, vai do clássico ao acústico. Há uma faixa em um dos álbuns chamada ‘Little Kids’, apenas ele e violino solo, o que é brilhante.”
A música citada pertence ao repertório da Steve Morse Band.
Deep Purple, Steve Morse e Simon McBride
Steve Morse se retirou das atividades do Deep Purple após quase três décadas com a banda. Ele acompanha sua esposa no tratamento contra um câncer.
A vaga foi ocupada por Simon McBride. O músico não é um estranho para os membros da banda, já tendo tocado com o vocalista Ian Gillan e o tecladista Don Airey em outros projetos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.