O Paramore lançou a música “The News” nas plataformas digitais. A faixa, que chega com um videoclipe dirigido por Mike Kluge e Matthew DeLisi, estará no próximo álbum do grupo: “This is Why”, marcado para sair no próximo dia 10 de fevereiro.
Em nota, a vocalista Hayley Williams declara:
“‘The News’ é uma daquelas músicas criadas muito rapidamente e emocionantes desde o início. Parece um meio termo entre a angústia clássica do Paramore e a presença de algumas influências que sempre tivemos, mas nunca exploramos. Assistir a gravação da bateria de Zac [Farro] para esta foi uma das minhas lembranças favoritas do estúdio. Liricamente, provavelmente é autoexplicativa. O ciclo de notícias de 24 horas é simplesmente impossível de compreender. E sinto uma pontada de culpa quando desligo para proteger meu espaço na cabeça. A reação comum, ou não reação, parece ser a dissociação. Nenhum de nós é inocente disso e quem poderia nos culpar?”
Confira também a faixa-título do disco, liberada previamente como single.
O álbum “This is Why” será lançado pouco antes da passagem do Paramore pelo Brasil. Sreão três shows em território nacional: no Rio de Janeiro, em 9 de março, e em São Paulo, nos dias 11 e 12.
“Nova” influência
No episódio mais recente de seu podcast, “Everything is Emo”, Hayley Williams revelou uma influência curiosa para o novo trabalho do Paramore: Bloc Party, banda indie que se destacou nos anos 2000.
A cantora já havia antecipado à Rolling Stone em janeiro último que o sucessor de “After Laughter”, de 2017, não seria emo revival. Porém, a influência do grupo indie liderado por Kele Okereke pode pegar muitos fãs de surpresa.
Quanto a isso, Hayley revelou no episódio do podcast (transcrito pelo site Louder) ser uma admiradora de longa data do Bloc Party e seu disco de estreia, “Silent Alarm”:
“Nós amávamos essa banda, eu e meus amigos, a gente curtia muito esse álbum e sempre me lembra de tirar minha carteira de motorista.”
Em relação à influência sonora, a vocalista descreve o apelo do grupo da seguinte maneira:
“Havia uma urgência no som deles que era diferente de punk rápido ou pop punk ou tipo, as bandas emo tipo wall of sound que estavam rolando nos anos 2000. Eles tinham seu próprio negócio e era tão singular, tão dinâmico que marcou a gente.”
Williams ainda expressa muita empolgação com a possibilidade de cruzar com o Bloc Party – ainda na ativa promovendo seu disco mais recente, “Alpha Games”, liberado em maio último – na estrada, dizendo que a deixa mais entusiasmada com a volta do Paramore às turnês.
Paramore – “This is Why”
- This Is Why
- The News
- Running Out of Time
- C’est Comme Ca
- Big Man, Little Dignity
- You First
- Figure 8
- Liar
- Crave
- Thick Skull
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.