A sustentabilidade econômica de turnês está em pauta atualmente. Artistas falam abertamente sobre as dificuldades inerentes ao mundo pós-Covid. Para Neil Young, contudo, a preocupação vai além disso: o cantor e compositor canadense disse recentemente que só volta à estrada se for ecologicamente sustentável.
Em entrevista para o The New Yorker, Young declarou:
“Isso é algo muito importante para mim, se eu for sair em turnê novamente (e eu não tenho certeza se quero, ainda estou pensando a respeito), quero ter certeza que tudo é limpo.”
Felizmente, o artista não está sentado parado com relação a esse plano.
“Eu tenho um plano. Tenho trabalhado nele com uns amigos tem uns sete ou oito meses. Estamos tentando ver como fazer uma turnê autossuficiente, renovável. Tudo que move os veículos, o palco, luzes, o som, tudo que fornece energia a isso é limpo. Nada sujo conosco. Nós montamos nós mesmos; fazemos isso em todo lugar que formos.”
Neil Young atualmente
Neil Young não se apresenta ao vivo desde 2019. Ele declarou em dezembro de 2021 que não tinha interesse em voltar a fazer shows enquanto houvesse Covid, dizendo não se importar ser o único a pensar desse jeito.
No último mês de novembro, o artista lançou um novo álbum. “World Record” é o 42º do cantor canadense, sendo o 15º com a banda Crazy Horse. A produção foi uma parceria do músico com Rick Rubin.
Assim como o anterior, “Barn” (2021), as gravações ocorreram ao vivo. A mixagem foi feita direto das fitas analógicas no Shangri-La, estúdio de Rubin na Califórnia.
Sobre o trabalho, Young declara em material promocional:
“Ele relembra com gratidão os presentes que a Terra me deu e mira em um futuro incerto com a esperança de que possamos consertar este grande navio azul e verde.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.