Principal publicação dos Estados Unidos nos segmentos destinados à música pesada, a revista Revolver publicou sua lista com os 10 melhores álbuns de death metal e deathcore em 2022.
Eis o ranking em ordem decrescente:
10. Phobophilic – Enveloping Absurdity
9. Maul – Seraphic Punishment
8. Enterprise Earth – Chosen
7. Vomit Forth – Seething Malevolence
6. Worm Shepherd – Ritual Hymns
5. SpiritWorld – Deathwestern
4. Wormrot – Hiss
3. Shadow of Intent – Elegy
2. Undeath – It’s Time… To Rise From the Grave
1. Lorna Shore – Pain Remains
Sobre o vencedor, escreve a revista:
“Levou apenas uma música com o novo vocalista Will Ramos, o viral de 2021 ‘To the Hellfire’, para o Lorna Shore provar que eles são os melhores cães do deathcore. Em ‘Pain Remains’, a formação de Nova Jersey estava apenas com o objetivo de superar a si mesmos. E eles conseguiram, com essa exibição gloriosamente pesada e ambiciosa de tirar o fôlego de blackened deathcore.
Seus colapsos são mais brutais do que nunca, os vocais animalescos de Ramos nunca soaram tão assustadores. Mas o aspecto mais impressionante é o quão reais essas músicas são em um nível psíquico, particularmente durante o encerramento emocionalmente devastador de três partes, que conclui com uma abertura de nove minutos de catarse sinfônica esmagadora. Este é um deathcore que merece ser apresentado em uma casa de ópera. Bravo.”
Os comentários sobre as outras escolhas (em inglês) podem ser vistos aqui.
A Revolver tem publicação bimestral e tiragem de cem mil exemplares por edição, estando na ativa desde 2000. Em 2017 passou a ser administrada pela editora Project M Group LLC.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.