Lynyrd Skynyrd hoje é uma banda tributo, admite Gary Rossington

Guitarrista e último membro fundador ainda presente comparou grupo a empresa, onde mais jovens dão sequência ao projeto original

Marcado por tragédias e perdas de integrantes ao longo de sua história, o Lynyrd Skynyrd hoje apresenta uma formação bem diferente da que tinha em seus primórdios. O único membro original na ativa é o guitarrista Gary Rossington, que hoje admite que o grupo atual é mais um tributo à história construída na década de 1970 do que uma banda original, de fato.

Em conversa com a Rolling Stone, o músico reconheceu a situação, mas mas também se mostrou feliz pelo público, que ainda vai aos shows. O último disco de inéditas do Skynyrd, intitulado “Last of a Dyin’ Breed”, foi lançado em 2012, com uma formação quase idêntica a atual – apenas o baixista Johnny Colt foi substituído posteriormente por Keith Christopher.

“É uma banda tributo agora e todo mundo sabe que não é a original. Todos que vêm para nos ver são avisados disso durante o show e provavelmente sabem antes de chegar lá. Mas as pessoas ainda vêm para nos ouvir ao vivo.”

- Advertisement -

Rossington também comparou a banda a uma empresa e explicou que a continuidade nem sempre representa um problema, mas sim uma solução. Ele também acredita que os outros fundadores do grupo ficariam felizes em ver que o projeto seguiu adiante.

“Olhe para a Ford Motor Company. Os caras começaram aquilo há muito tempo. Alguém foi lá e disse ‘ok, nós temos algo aqui. Vamos continuar.’ Sabe, eu não teria um Ford Raptor agora na minha rua se não fosse isso. Eu, Allen (Collins, guitarrista) e Ronnie (Van Zant, vocalista) começamos essa banda com um sonho de torná-la grande e esse sonho se tornou realidade. Eles amariam se a música deles ainda fosse tocada quando eles se foram.”

Gary Rossington e a despedida do Lynyrd Skynyrd

Em 2018, o Lynyrd Skynyrd anunciou que faria uma turnê de despedida. A principal motivação era justamente a saúde de Gary Rossington, que passou por procedimentos cirúrgicos no coração nos últimos anos. Ainda na ativa, o guitarrista por vezes se ausenta de algumas músicas, quando é substituído por Damon Johnson.

Com a pandemia, a turnê sofreu um atraso e a banda segue na estrada. Como é comum nas despedidas de “dinossauros” como o Skynyrd, nem mesmo a aposentadoria total é uma certeza, mas o vocalista Johnny Van Zant prometeu o encerramento das turnês para 2023.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLynyrd Skynyrd hoje é uma banda tributo, admite Gary Rossington
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades