Jon Carin é um músico experiente que faz parte das bandas solo de David Gilmour e Roger Waters, além de ter trabalhado com nomes como Pete Townshend, Eddie Vedder, Kate Bush e o próprio Pink Floyd. Mas agora ele descobriu outra lenda da música: o brasileiro Gleyfy Brauly, famoso por suas versões cheias de nuances de alguns dos maiores clássicos do rock, no teclado.
A versão do brasileiro para “Another Brick in the Wall Pt. 2”, clássico da internet, foi publicada por Carin em seu perfil no Facebook. Na seção de comentários, o músico explicou que sua filha lhe mostrou a “pérola”. Em resposta a fãs, o tecladista brincou que estava prestes a perder seus dois empregos e que Brauly provavelmente é um dos candidatos a comprar a obra do Pink Floyd.
Confira a publicação de Jon Carin e o vídeo de Gleyfy Brauly.
Gleyfy Brauly e Nick Mason
Gleyfy Brauly e seu “embromation” já chegaram à bolha do Pink Floyd uma vez. Em 2017, o baterista Nick Mason compartilhou nas redes sociais o mesmo vídeo, do cover de “Another Brick in the Wall Pt. 2”. Na época ele comentou que “quando você soa bem assim, não precisa saber todas as palavras”.
O brasileiro falou ao G1 sobre o reconhecimento e se disse emocionado. Revelou, ainda, alguns de seus planos para a carreira.
“Eu nunca estudei inglês, mas estou querendo começar um curso. Eu já estou nessa carreira há mais de um ano, mas tem seis meses que estou cantando em inglês e quero começar em espanhol também”
Jon Carin e o Pink Floyd
Jon Carin, por sua vez, é um dos vários membros não-oficiais que o Pink Floyd teve ao longo da história. Ainda nos anos 80, ele colaborou com arranjos em “A Momentary Lapse of Reason” (1987) e foi creditado em “Learning to Fly”. Também participou de turnês e do álbum “The Division Bell” (1994), além dos discos ao vivo “Delicate Sound of Thunder” (1988) e “Pulse” (1995).
No final dos anos 90, passou a colaborar também com Roger Waters em suas turnês solo e está envolvido com a excursão mais recente do músico, “This is Not a Drill”. Desde 2006, Carin integra ainda a banda solo de David Gilmour, sendo um dos poucos a interagir com os dois lados da “briga” que rachou o Pink Floyd na década de 1980.
Como tecladista, ainda esteve na reunião do Pink Floyd no Live 8, em 2005, e participou de tributos a Syd Barrett.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.