Conhecido pela capacidade de se reinventar a cada novo trabalho, especialmente no aspecto visual, Gary Oldman é um dos atores mais respeitados e bem-sucedidos de sua geração. No entanto, ele parece perceber que sua carreira está próxima do fim. O trabalho na segunda temporada da série “Slow Horses”, na AppleTV+, pode ser seu último papel
Em conversa com o jornal The Times, repercutida pelo Deadline, Oldman refletiu sobre sua idade e o trabalho atual na adaptação dos livros de Mick Harron. No seriado, ele interpreta um agente secreto do MI5 britânico já em final de carreira, um paralelo interessante com sua própria carreira de ator.
“Eu faço 65 anos no próximo ano, os 70 estão logo ali. Não quero estar na ativa quando tiver 80. Eu ficaria muito feliz, honrado e privilegiado em terminar como Jackson Lamb – e então pendurar as chuteiras.”
Oldman tem contrato para pelo menos mais duas temporadas de “Slow Horses”, o que significa que veremos Jackson Lamb por mais algum tempo. Ele também já filmou sua participação em “Oppenheimer”, próximo filme de Christopher Nolan, onde vai interpretar o ex-presidente dos Estados Unidos Harry Truman. O longa chega em julho de 2023.
A obra de Gary Oldman
Poucos atores têm uma carreira tão eclética quanto a de Gary Oldman. Entre alguns de seus papéis mais notáveis – e diferentes entre si – estão o baixista dos Sex Pistols, Sid Vicious, na cinebiografia “Sid & Nancy” (1986), o assassino de John F. Kennedy, Lee Harvey Oswald, em “JFK” (1991), o protagonista de “Drácula de Bram Stoker” (1992), o vilão espacial Zorg em “O Quinto Elemento” (1995), o bruxo Sirius Black na saga “Harry Potter” e o Comissário Gordon na trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan.
Apesar da carreira de peso, Oldman só ganharia seu primeiro – e até agora único – Oscar em 2018, pela interpretação de Winston Churchill em “O Destino de Uma Nação”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.