A banda Francisco, el Hombre foi uma das atrações da Virada Cultural de Toledo, no Paraná, realizada no último sábado (10). Porém, os posicionamentos políticos do grupo – algo que já é sabido por quem conhece sua carreira – desagradaram o prefeito local, Beto Lunitti.
Em vídeo publicado nas redes sociais (via Tenho Mais Discos Que Amigos), o mandatário municipal anunciou que os músicos estão proibidos de voltar a se apresentar na cidade. Disse ele:
“Temos um contrato firmado com essa banda e, na sua cláusula 13º, é proibido manifestação políticas. Na verdade, o comportamento também foi inadequada à cultura local. Nós assumimos o compromisso de que está banda não tocará mais em Toledo.”
Nos comentários, reações distintas, mas ênfase em críticas à manifestação do político e por ter escolhido um artista sem ter noção de sua obra ou criticando a postura por excesso de conservadorismo.
A 11ª Virada Cultural de Toledo teve a cantora Pitty como atração principal. Seis espaços espalhados pela cidade abrigaram os shows e exposições.
Sobre Francisco, el Hombre
O Francisco, el Hombre foi formado em 2013 na cidade de Campinas, pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte. O grupo mistura elementos musicais do pop rock e da música folclórica latina.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.