A Recording Industry Association Of America (RIAA), órgão regulador das vendas de músicas nos Estados Unidos em seus diversos formatos, certificou “Fallen”, trabalho de estreia do Evanescence, com o disco de diamante. A premiação é destinada a álbuns que ultrapassam 10 milhões de cópias vendidas no país.
Liderado pelo single “Bring Me to Life”, que também apareceu na trilha sonora do filme “Daredevil” (“Demolidor – O Homem sem Medo” no Brasil), “Fallen” rendeu mais três singles de sucesso: “Going Under”, “My Immortal” e “Everybody’s Fool”. No ano seguinte, o grupo ganhou o Grammy nas categorias “Melhor Novo Artista” e “Melhor Performance de Hard Rock”.
A vocalista, multi-instrumentista e líder da banda, Amy Lee, revelou em entrevistas recentes estar preparando surpresas para celebrar 20 anos do lançamento do disco em 2023. Detalhes serão confirmados nos próximos meses.
O hit “Bring Me to Life”
Em agosto deste ano, “Bring Me to Life” surpreendeu ao retornar ao topo da parada do iTunes 19 anos após o lançamento original. Curiosamente, ninguém soube explicar o fenômeno. A canção não entrou em nenhuma trilha sonora recente nem viralizou em alguma rede, como aconteceu com outros artistas nos últimos tempos. Aparentemente, tudo aconteceu de forma orgânica.
Em fevereiro deste ano, o videoclipe da faixa superou um bilhão de visualizações no YouTube, entrando para um seleto clube que conta com produções de Guns N’ Roses, Nirvana, Linkin Park, Queen e Arctic Monkeys, entre outros poucos.
Evanescence atualmente
No meio do ano, o Evanescence passou por uma mudança de formação. Tim McCord deixou o baixo e assumiu a guitarra no lugar de Jen Majura, demitida por questões internas não detalhadas. A função dele passou a ser ocupada por Emma Anzai (Sick Puppies).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.