Na noite da última quinta-feira (15), Dave Grohl fez uma participação em um show de Billie Eilish no Kia Forum, em Los Angeles. Na ocasião, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters se juntou à cantora para um dueto acústico de “My Hero”.
Um registro do momento, disponibilizado no YouTube, mostra Billie fazendo um curto discurso ao convidar o músico veterano ao palco.
“Pessoal, eu gostaria de convidar um amigo meu [ao palco]. Vocês sabiam que aconteceria! Galera, por favor, façam barulho para Dave Grohl.”
Dias após a morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu aos 50 anos no último dia 25 de março, Billie prestou homenagem ao músico durante a cerimônia do Grammy 2022. Agora, Dave relembrou o momento com gratidão à anfitriã e dedicou o dueto ao amigo.
“No início deste ano, todos do Foo Fighters e nossas famílias se reuniram em minha casa para assistir ao Grammy, e quando Billie apareceu para sua apresentação com uma camiseta de Taylor Hawkins, a sala se encheu de verdadeiras lágrimas de amor e gratidão. Então, de nossas famílias, que estão aqui esta noite, a família Hawkins e todos, gostaríamos de agradecer muito por isso. Então vamos cantar para Taylor.”
Confira abaixo.
Relembre a homenagem no Grammy.
Tributo a Taylor Hawkins
Em setembro, o Kia Forum recebeu o segundo show de tributo a Taylor Hawkins. Na ocasião, músicos de bandas como Queen, Rush, Metallica e Weezer se juntaram ao Foo Fighters para celebrar a memória do baterista.
Em um dos momentos mais marcantes da noite, Miley Cyrus se juntou a membros do Def Leppard para cantar “Photograph”, sucesso da banda. Um dia após a performance, a cantora divulgou em suas redes sociais uma mensagem de voz que Hawkins deixou em sua caixa postal. A canção era citada pelo músico.
“Estou ouvindo ‘Photograph’ do Def Leppard. Você poderia arrasar [interpretando] ela.”
Na postagem que trouxe à público a gravação, Miley disse:
“Um pedido pessoal da própria lenda. #TaylorHawkins meu amigo, meu ídolo…. Meu vizinho. Crescendo em uma fazenda, nunca pude ver a luz de outra casa próxima, mas morar perto de Taylor durante os anos que passei em LA foram alguns dos momentos mais divertidos da minha vida.”
Dave Grohl recentemente
Desde a morte de Hawkins, Dave Grohl fez poucas aparições públicas para além dos shows de tributo em Londres e Los Angeles. Em novembro, o líder do Foo Fighters participou da cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame que teve como um dos introduzidos Lionel Richie, o acompanhando na guitarra durante “Easy”.
Criador do projeto “Hanukkah Sessions”, Grohl também se juntou a uma série de artistas consagrados no clube Largo em Los Angeles, no último dia 5, para um show que celebrou a cultura judaica. No evento, que recebeu cerca de 250 pessoas de acordo com a Variety, diversos músicos reproduziram canções de artistas judeus. A iniciativa veio em resposta ao crescimento do discurso antissemita dentro da sociedade americana.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.