Sammy Hagar lançou 4 álbuns de estúdio como vocalista do Van Halen: “5150” (1986), “OU812” (1988), “For Unlawful Carnal Knowledge” (1991) e “Balance” (1995). Todos chegaram ao topo da Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.
Em entrevista à Guitar World, o vocalista não pestanejou na hora de escolher o seu favorito.
“‘For Unlawful Carnal Knowledge’ é meu disco favorito do Van Halen. Acho que é ainda melhor que ‘5150’. A composição, os vocais e o jeito que a banda estava tocando supera os outros.”
O cantor ainda fez questão de exaltar a estreia do Montrose como outro momento crucial. Lançado em 1973, o trabalho é considerado um dos precursores do heavy metal nos Estados Unidos.
“Foi um marco na minha vida e superou o teste do tempo. Você sabe que vai se dar bem quando começa a carreira com uma música como ‘Rock Candy’.”
Van Halen e “For Unlawful Carnal Knowledge”
Lançado em 18 de junho de 1991, “For Unlawful Carnal Knowledge” foi o 9º de inéditas do Van Halen. Marcou a retomada de um som mais pesado e voltado às guitarras. A produção ficou a cargo de Andy Johns e Ted Templeman, que voltava a trabalhar com a banda após os seis discos com a formação clássica.
Foi o primeiro após Eddie Van Halen ter se tornado pai. A música “316” é uma referência a 16 de março, data de nascimento de Wolfgang Van Halen. A faixa de encerramento, “Top Of The World”, usa o riff do final de “Jump”, o que fez com que elas fossem tocadas em sequência na turnê, assim como na coletânea “Best Of Both Worlds”.
“F.U.C.K.” teve mais de 3 milhões de cópias comercializadas nos Estados Unidos apenas à época do lançamento. Um fator que impulsionou as vendas foi o uso de “Right Now” em uma peça publicitária da Pepsi.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.