Tom Morello mostrou seu apoio a ex-colegas de categoria no último domingo (6). O guitarrista do Rage Against the Machine fez uma performance musical durante um protesto organizado por strippers no Star Garden Topless Dive Bar, em Los Angeles, Estados Unidos.
A apresentação foi capturada em vídeo (via Tenho Mais Discos Que Amigos) e o próprio Tom Morello, que já revelou ter trabalhado como stripper antes da fama para pagar suas contas, repostou o material em seu perfil na rede social Twitter. Na ocasião, reafirmou seu apoio ao dizer:
“Quando strippers entram em greve em North Hollywood, é bem provável que eu apareça e toque umas músicas.”
Tom Morello toca em protesto de strippers
As dançarinas estão em greve há sete meses. A luta é pelo direito de organizar um sindicato, reivindicando principalmente que os seguranças do clube as protejam de comportamentos ameaçadores e abusivos de clientes.
Conforme aponta a CNN, uma votação marcada para o dia 7 de novembro servirá para que dançarinas, DJs e apresentadoras do clube determinem se farão parte da Actors Equity Association, um sindicato de profissionais do show business.
Se tiverem sucesso, serão as primeiras strippers sindicalizadas nos EUA desde o único outro clube de strip desse tipo no país: o Lusty Lady em San Francisco, que fechou em 2013.
Outras filmagens do protesto podem ser conferidas abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.