A banda norueguesa TNT confirmou o retorno do vocalista Tony Harnell para a turnê de 40 anos, a ser realizada em 2023. É a sexta passagem do frontman pelo grupo. Anteriormente ele participou das atividades entre 1984 e 1992, 1996 e 2006, novamente em 2012, de novo entre 20013 e 2015 e outra vez entre 2016 e 2017.
No último período afastado, o cantor teve como momento de maior destaque nos holofotes o breve período em que integrou o Skid Row. Também gravou com os projetos Lovekillers e Starbreaker.
A formação atual ainda tem como membros oficiais o onipresente guitarrista Ronni Le Tekrø e o baterista Diesel Dahl. O baixista Ove Husemoen e o tecladista Roger Gilton aparecem como músicos convidados.
Diz a nota oficial publicada pela banda:
“O TNT está de volta! Mais de 40 anos depois que tudo começou, estamos muito felizes em anunciar que 2023 será um ano explosivo, com os irmãos do rock Tony Harnell, Diesel Dahl e Ronni LeTekrø novamente reunindo forças no palco. Estamos ainda mais felizes em dizer a todos que nosso primeiro anúncio de show para o próximo ano é o Tons of Rock Festival em Oslo, no fim de semana de 22 a 25 de junho. Ingressos à venda nesta sexta-feira.
Mais novidades a seguir!
Mal podemos esperar para ver todos vocês na estrada no próximo ano!”
Sobre o TNT
Fundado em 1982, na cidade de Trondheim, o TNT já lançou 14 álbuns de estúdio, sendo um dos principais responsáveis pela explosão do hard rock escandinavo na década de 1980. Estima-se que o grupo tenha vendido mais de 5 milhões de discos até hoje.
O trabalho mais vendido de sua carreira é “Tell No Tales”, de 1987. Terceiro disco de inéditas, foi o único a chegar ao topo da parada norueguesa – onde atingiu premiação de ouro – e a ter entrado no Top 100 nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.