As cantoras Tarja Turunen e Floor Jansen possuem muito mais em comum do que o fato de fazer parte da história do Nightwish. A finlandesa cantou nos primeiros álbuns da banda, enquanto a holandesa é a titular do microfone desde o final de 2012, quando entrou no lugar da sueca Anette Olzon.
As duas também já realizaram algumas colaborações, como em 2013, quando cantaram “Over the Hills and Far Away”, de Gary Moore (regravada pelo Nightwish) durante o Metal Female Voices Fest, na Bélgica. Durante a pandemia, realizaram uma live no Instagram, quando conversaram abertamente por quase uma hora.
Recentemente, Floor foi diagnosticada com câncer de mama. Em entrevista ao podcast Scars and Guitars (transcrita pelo Blabbermouth), Tarja revelou como vem acompanhando a situação.
“Mantemos contato, recentemente ainda mais, por conta dessa terrível doença com a qual ela foi diagnosticada. Desde que ela entrou no Nightwish sempre estou disponível e torcendo por sua felicidade. Quando vou fazer shows na Holanda, Floor aparece quando pode. Somos irmãs no metal e nos apoiamos.”
Tarja Turunen e as colegas
Quando começou a se aventurar no estilo, Tarja não tinha tantas outras colegas. Hoje a situação está bem melhor, já que muitas passaram pela porta que ela ajudou a abrir – incluindo Floor.
“Quando comecei me sentia sozinha, não tinha muitas garotas nos eventos que eu ia. Na maior parte do tempo era a única. Hoje é incrível ver tantas vocalistas. Eles se aproximam e começamos a conversar. Mudou muito e para melhor.”
Tarja Turunen lança a coletânea “Best of: Living the Dream” no próximo dia 2 de dezembro. O trabalho reúne sucessos dos seus seis discos solo, além da faixa inédita “Eye of the Storm”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.