Assim como o Rock in Rio, o Rock and Roll Hall of Fame também sofre críticas de puristas por não se ater ao estilo que o denomina na hora de escolher os artistas homenageados. Da mesma forma que no festival brasileiro, a instituição faz isso desde sua primeira edição. Mas não adianta, o choro persiste.
De qualquer forma, vários dos laureados fazem questão de reconhecer o rock. Eminem que o diga. Celebrado na versão 2022 da festa, realizada no último sábado (5) em Los Angeles, o rapper levou ninguém menos que Steven Tyler ao palco durante sua performance musical.
O vocalista do Aerosmith participou da terceira música do pocket show, “Sing for the Moment”. Presente no álbum “The Eminem Show”, de 2002, a faixa conta com um sample de “Dream On”, presente no disco de estreia do grupo de Tyler, lançado em 1973. Joe Perry chegou a gravar suas partes de guitarra especialmente para a ocasião.
Eminem ainda cantou “My Name is”, “Rap God” e “Stan” – essa última com a participação de Ed Sheeran. O discurso de indução foi feito por Dr. Dre, seu mentor e colaborador de longa data. Veja abaixo.
Além do Aerosmith, o rapper já sampleou outros nomes ligados ao rock durante sua carreira. Entre eles estão Queen, Black Sabbath, Janis Joplin, The Zombies e Billy Squier.
A cerimônia 2022 do Rock and Roll Hall of Fame foi realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles, Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.