“Patient Number 9”, novo álbum de Ozzy Osbourne, rendeu 4 indicações à próxima edição do Grammy. O trabalho concorre na categoria Melhor Álbum de Rock. A faixa-título, parceria com Jeff Beck, disputa outras duas: Melhor Performance de Rock e Melhor Canção de Rock. Já “Degradation Rules”, colaboração com Tony Iommi, compete em Melhor Canção de Metal.
O cantor ficou empolgado com o resultado, como deixou claro em uma sessão de perguntas e respostas com a Recording Academy (via Blabbermouth).
“Estou honestamente impressionado com as indicações de ‘Patient Number 9’ ao Grammy. Fazer este álbum foi uma ótima maneira de voltar ao trabalho enquanto continuava a me curar. É muito bom ser reconhecido neste ponto da minha carreira.”
O produtor Andrew Watt, com quem Osbourne já havia trabalhado em “Ordinary Man” (2020) foi exaltado por seu trabalho.
“Ele é muito melhor do que a maioria dos produtores em termos de colaboração. O fato de tocar guitarra e eu não, operar as máquinas e eu não, facilita. É ótimo trabalhar com ele. A gente acaba brigando um pouco às vezes, mas não muito.”
Entre os vários nomes que colaboraram com o disco, o Madman não poderia deixar de reconhecer seu colega desde os primórdios da carreira.
“‘Degradation Rules’ daria uma ótima canção do Black Sabbath. É uma música muito bem estruturada. Conheço Tony Iommi desde os 12 anos e fico feliz em dizer que mantivemos uma amizade muito boa. Ele me apoiou muito enquanto me recuperava da última cirurgia. Estamos em contato constante, o que tem sido ótimo.”
Ozzy Osbourne e o Grammy
Ozzy já conta com três estatuetas da principal premiação da indústria em sua coleção, todas na categoria Melhor Performance de Metal. Em 1993, “I Don’t Want to Change the World”, faixa do álbum “No More Tears”.
As outras duas vitórias vieram com o Black Sabbath. No ano 2000 com a versão ao vivo de “Iron Man”, presente no álbum “Reunion”. Em 2013 foi a vez de “God is Dead?”, do álbum “13”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.