A apresentação de Morrissey no Greek Theatre, em Los Angeles, no último sábado (12), teve apenas 9 músicas – 11 a menos que o setlist habitual da atual turnê. Alegando estar sentindo muito frio, o eterno ex-Smiths simplesmente bateu em retirada, para uma reação negativa da plateia.
Meia-hora após o início do show, o frontman foi ao microfone e falou:
“Como eu acho que vocês podem notar, está extremamente frio. Podem? Eu posso. Vamos nos aquecer. Onde? Quem sabe.”
A banda seguiu Morrissey, saindo do palco. Alguns minutos depois, um dos músicos voltou e anunciou:
“Desculpem, mas devido a circunstâncias imprevistas, o show não vai continuar. Sinto muito. Nos vemos na próxima. Sentimos muito.”
Mais tarde, o site do Greek Theatre postou uma nota anunciando que uma nova data será marcada futuramente.
Morrissey e o frio
Não é a primeira vez que o frio motiva Morrissey a alguma atitude drástica. Em 5 de novembro de 2017, ele sequer chegou a subir ao palco no anfiteatro Vina Robles, em Paso Robles, na mesma Califórnia. Os termômetros marcavam menos de 10 graus e o sistema de aquecimento apresentava problemas. O público já estava presente, mas precisou bater em retirada.
Atualmente, o artista britânico excursiona promovendo o álbum “I Am Not a Dog on a Chain”, lançado em 2020. O trabalho chegou ao 3º lugar no chart do Reino Unido. Um novo disco, “Bonfire of Teenagers”, já está agendado para sair ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.