Monsters of Rock voltará a ser realizado no Brasil em 2023, diz jornalista

Festival tem história no país e retornará após 8 anos, no mesmo período do Summer Breeze e ainda sem line-up confirmado

ATUALIZAÇÃO 16/11 13H25: O FESTIVAL MONSTERS OF ROCK BRASIL 2023 FOI ANUNCIADO OFICIALMENTE. CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES. O TEXTO ORIGINAL, PUBLICADO ÀS 10H25, SERÁ MANTIDO ABAIXO.

O fã de rock e metal no Brasil já pode ir preparando o bolso: o festival Monsters of Rock, clássico dos anos 90 que chegou a ser reeditado por aqui na década passada, vai acontecer novamente em 2023. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, em vídeo do seu próprio canal no YouTube.

- Advertisement -

Segundo ele, ainda não há um line-up definido, assim como outras informações. Há apenas a confirmação de que haverá um novo Monsters of Rock no Brasil em abril do ano que vem. A realização deve ser novamente da Mercury Concerts, que já atualizou dados sobre o evento nas redes sociais e posteriormente publicou uma data: 22 de abril, indicando que desta vez será apenas um dia.

Vale lembrar que o país receberá no mesmo mês um outro festival dedicado ao hard rock e heavy metal com um line-up bem recheado: o Summer Breeze Brasil, que ocorre pela primeira vez e será dividido em dois dias.

Monsters of Rock no Brasil

Criado na Inglaterra e exportado para diversos países, o Monsters of Rock ganhou sua primeira edição brasileira em 1994, ainda como Phillips Monsters of Rock, por conta do patrocinador. Foi realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e trouxe como principais atrações Kiss (ainda sem maquiagem), Black Sabbath (com Tony Martin nos vocais), Suicidal Tendencies e Slayer, além dos brasileiros Angra, Dr. Sin, Raimundos e Viper.

O Pacaembu recebeu o festival também em 1995 – com Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Paradise Lost, Rata Blanca e outros – e em 1996, quando tocaram Iron Maiden (ainda com Blaze Bayley), Skid Row (em seu último show com Sebastian Bach), Motörhead, Biohazard, Helloween, King Diamond e Mercyful Fate entre os principais.

Após um hiato em 1997, o Monsters voltou em 1998, agora na Pista de Atletismo do Ibirapuera, trazendo Slayer, Megadeth, Manowar, Saxon, Dream Theater, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica. Seria a última edição do festival até 2013, quando voltou a ser realizado, agora no Anhembi, em 2 dias.

Na ocasião, Slipknot, Korn, Gojira, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Project46 fizeram o primeiro dia, focado em um som mais pesado e contemporâneo. No segundo dia, Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherrry, Dokken, Geoff Tate’s Queensrÿche e Dr. Sin fizeram a alegria dos hard rockers.

A última edição do Monsters of Rock até agora foi a de 2015, novamente no Anhembi e com dois dias de shows. Ozzy Osbourne, Judas Priest, Black Veil Brides, Rival Sons, Coal Chamber, Primal Fear e De La Tierra comandaram o primeiro dia, que também contou com uma homenagem ao Motörhead. Lemmy veio ao Brasil, mas não tocou devido a uma intoxicação alimentar. Ele morreu meses depois, vítima de outros problemas de saúde. No segundo dia, Kiss, Manowar, Accept, Unisonic, Yngwie Malmsteen e Steel Panther animaram o público, além do Priest, única banda a tocar nas duas datas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMonsters of Rock voltará a ser realizado no Brasil em 2023, diz...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades